Notícias

Katerina Polemi é atração internacional na Tenda Musical do 26º FCV

Com uma pitada de jazz, um molho de música brasileira, junto com o tempero da tradição musical grega, a musicista greco-brasileira Katerina Polemi traz para Vitória uma apresentação especial para a Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Histórico de Vitória.

Mercado de trabalho é tema do curta ‘Tempestade’ que será exibido no 26º FCV

As urgências do brasileiro com relação ao mercado de trabalho. Esse é o conflito que move os personagens de Tempestade, ficção de Fellipe Fernandes. O filme é um dos selecionados para 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas do 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória.

Bandas de Congo: música e tradição da cultura popular no 26º FCV

Duas das mais importantes bandas de congo do Espírito Santo, Amores da Lua e Panela de Barro, integram a programação do 26º Festival de Cinema de Vitória, com uma apresentação que acontece no sábado (28), às 18h30, em frente ao Centro Cultural Sesc Glória.

‘Quando Elas Cantam’ acompanha processo de reinserção social e será exibido no 26º FCV

Registrar o processo de reinserção social de um grupo de mulheres por meio da música. Esse é o ponto de partida de Quando elas Cantam, documentário de Maria Franchin. O curta-metragem é um dos selecionados para a 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas do 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória.

BatuQdellas promete sacudir a Tenda Musical do 26º FCV

Um grupo de percussão, vozes e cordas formado exclusivamente por mulheres. Assim é o BatuQdellas, uma das atrações da programação da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória. Elas se apresentam no dia 28 de setembro, sábado, às 16 horas, no espaço montado ao lado da Praça Costa Pereira, no coração do Centro Histórico.

Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal: 20 Anos de Cinema para o público infanto-juvenil

Entre os dias 24 e 27 de setembro, acontece o 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal. Oportunidade única para que estudantes da rede pública de diversas escolas da Grande Vitória tenham contato com a 7ª arte, o Festivalzinho chega à sua 20ª edição já tendo atingido um público de mais de 40 mil crianças, de 57 escolas do Espírito Santo.

Curta ‘Guaxuma’ une poesia e lembranças de infância no 26º FCV

Mar, areia, origamis e lembranças. Esses quatro elementos constroem a narrativa de Guaxuma, animação de Nara Normande. O curta-metragem é um dos selecionados para a 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas do 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória.

Bernadette Lyra será homenageada no 26º Festival de Cinema de Vitória

Bernadette Lyra receberá homenagem que ela receberá no 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece de 24 a 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória. A escritora receberá o Troféu Vitória, no dia 29 de Setembro, às 19 horas, por sua contribuição ao cinema e audiovisual.