Notícias

#AmorCura: veja o vídeo do 26FCV

Confira um resumo com parte do que foi o 26º Festival de Cinema de Vitória, que aconteceu de 24 a 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória, Hotel Senac Ilha do Boi, Cine Metrópolis e Tenda Musical.

Debates promoveram discussão sobre filmes exibidos no 26º FCV

Além de uma janela para a exibição de filmes, que apresentaram um recorte potente da produção cinematográfica contemporânea, o 26º Festival de Cinema de Vitória foi um espaço para se pensar o audiovisual com uma série de debates, realizados sempre no dia posterior as exibições, da 8ª Mostra Foco Capixaba, 23ª Mostra Competitiva de Curtas e 9ª Mostra Competitiva de Longas.

Tenda Musical promoveu intercâmbio cultural no 26FCV

Com a proposta de fomentar diversos campos da arte, para além do audiovisual, o Festival de Cinema de Vitória realizou em 26ª edição uma série de apresentações na Tenda Musical. As atividades aconteceram entre os dias 24 e 29 de setembro, em um espaço anexo a Praça Costa Pereira, que primou pela diversidade musical, sempre com entrada franca.

26º Festival de Cinema de Vitória termina com premiação

Após seis dias de maratona cinematográfica com a exibição de 107 filmes, o 26º Festival de Cinema de Vitória chegou ao fim na noite do último domingo (29), com a cerimônia de premiação onde foram conhecidos os vencedores das 12 mostras, que receberam os Troféus Vitória, além de menções honrosas.

Conheça os filmes premiados no 26º Festival de Cinema de Vitória

O Festival de Cinema de Vitória acaba de anunciar os filmes vencedores de sua 26ª edição. Na competição nacional de longas, o troféu Vitória de Melhor Filme foi para o documentário Casa, de Letícia Simões. A produção revela a relação entre mãe e filha e, na construção dos espaços de afeto entre essas mulheres, questiona o que é sanidade, memória, solidão e família.