Tenda Musical – Festival de Cinema de Vitória

A Tenda Musical compõe parte da programação do Viradão Vitória 2019 e tem patrocínio da Prefeitura de Vitória através da Secretaria Municipal de Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta.

Confira a programação completa:

24 de Setembro 

23h – Show com a cantora GAVI

Representante da expoente e movimentada cena musical capixaba, a cantora GAVI abre a Tenda Musical na terça-feira (24), com o repertório do seu novo EP ‘Rebarba’, lançado em julho.

GAVI
GAVI

25 de Setembro 

23h – Show com o duo Chico Chico e João Mantuano

Atendendo à pedidos, o FCV traz de volta a dupla Chico Chico e João Mantuano, sucesso de plateia na última edição.

Chico Chico e João Mantuano
Chico Chico e João Mantuano

26 de Setembro 

23h – Show com o cantor André Prando

Na quinta-feira (26), quem comanda o palco é o cantor André Prando. O último álbum de Prando, “Voador”, foi considerado pelo portal especializado em música Tenho Mais Discos que Amigos como um dos 50 melhores álbuns brasileiros de 2018. 

André Prando
André Prando

27 de Setembro 

23h – Pocket Show com Johnny Hooker
00h30 – Apresentação Ursula Pussynail e Rita Cadillac

Entre os artistas confirmados, o cantor Johnny Hooker, que faz um pocket show na noite de sexta-feira (27). Sensação da nova música popular, várias canções de Hooker já embalaram a vida dos brasileiros como trilha de filmes e novelas, como o sucesso “Volta”, do filme Tatuagem (2013), e “Alma Sebosa”, da novela Geração Brasil, em que o artista também participou como ator.

Johnny Hooker
Johnny Hooker
Rita Cadillac
Rita Cadillac

Rita Cadillac volta ao palco do Festival com seu carisma e repertório dançante.

28 de Setembro

16h – BatuQdellas 
18h – Cortejo com “Banda de Congo Amores da Lua” e “Banda de Congo Panela de Barro” – Saída da Casa Porto das Artes Plásticas em direção ao Centro Cultural Sesc Glória 
23h – Show com a cantora Katerina Polemi
Madrugada de Sábado (28) para Domingo (29)
00h –  Pocket Show com Zéu Britto
01h –  Pocket Show com Roberta de Razão
1h30 – Karaokê do Filippo
5h – 1ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico e de Horror (reexibição)
7h – 3ª Mostra Nacional de Videoclipes (reexibição)

Com uma mistura inusitada de estilos, que vai da música popular brasileira, passando pelo jazz e chegando à canções tradicionais em grego, a musicista greco-brasileira Katerina Polemi aterrissa em Vitória com uma apresentação especial para a tenda do FCV.

Katerina Polemi
Katerina Polemi
BatuQdellas
BatuQdellas

O BatuQdellas, sensação do carnaval de Vitória, abre o dia 28 de setembro com muito samba e animação. Composto somente por mulheres, o “BatuQ” – para quem já acompanha a trajetória do grupo – performa grandes clássicos da música brasileira com a ajuda de mais de 50 instrumentos.

29 de Setembro

15h – Show com Paulo Prot Trio
22h – Encerramento: Show com Tunico da Vila

A atração responsável por fechar o dia em grande estilo é o cantor Tunico da Vila. Com seu novo show “Quero, Quero”, o cantor propõe um mergulho na origem africana do samba, misturando ritmos negros com samba, como o rap, o semba angolano e os sons de terreiro. 

O cantor Tunico da Vila encerra a programação da tenda!
Tunico da Vila

Sobre a Tenda

A Tenda Musical do Festival de Cinema de Vitória é realizada em conjunto com as mostras de cinema. Com 26 anos de experiência, o festival há três anos desdobra suas atividades audiovisuais neste espaço. A Tenda Musical aconteceu até o ano passado no lounge anexo ao Teatro Carlos Gomes  recebendo shows com atrações vindas de várias partes do Brasil. A Tenda Musical busca ampliar o acesso do público aos mais recentes lançamentos musicais tanto do Espírito Santo quanto do Brasil. O projeto tem como objetivo ser um palco onde os artistas possam apresentar para o grande público seus mais novos trabalhos, lançando novas possibilidades sob o cenário musical nacional, garantindo a circulação dos artistas e a diversidade de público.

3ª Tenda Musical – 25º Festival de Cinema de Vitória em parceria com a Molaa | Foto: Adriano Krause – Acervo Molaa

Em suas três edições, já passaram pela Tenda atrações como Zezé Motta (RJ), Rita Cadillac, Tuyo (PR), Banda Manacá (RJ), Marcelle Motta e Café com Fumaça (RJ), entre outras. Somente em 2018, estima-se que o público da Tenda Musical nos cinco dias de programação foi de 50 mil pessoas. O sucesso de público nas duas edições anteriores também é refletido nos números: cerca de 90 mil pessoas circularam pela Tenda Musical.

2ª Tenda Musical – 24º Festival de Cinema de Vitória | Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/IBCA


1ª Tenda Musical – 22º Festival de Cinema de Vitória Foto: Tati Hauer – Acervo Galpão/IBCA

A 4ª Tenda Musical – 26º Festival de Cinema de Vitória acontece na programação do Festival em Setembro de 2019 e a sua versão itinerante acontece em Janeiro e Fevereiro de 2020.