Tenda Musical – Festival de Cinema de Vitória

A Tenda Musical do Festival de Cinema de Vitória é realizada em conjunto com as mostras de cinema. Com 26 anos de experiência, o festival há três anos desdobra suas atividades audiovisuais neste espaço, a Tenda Musical acontece no lounge anexo ao Teatro Carlos Gomes que recebe shows com atrações vindas de várias partes do Brasil. A Tenda Musical busca ampliar o acesso do público aos mais recentes lançamentos musicais tanto do Espírito Santo quanto do Brasil. O projeto tem como objetivo ser um palco onde os artistas possam apresentar para o grande público seus mais novos trabalhos, lançando novas possibilidades sob o cenário musical nacional, garantindo a circulação dos artistas e a diversidade de público.

3ª Tenda Musical – 25º Festival de Cinema de Vitória em parceria com a Molaa | Foto: Adriano Krause – Acervo Molaa

Em suas três edições, já passaram pela Tenda atrações como Zezé Motta (RJ), Rita Cadillac, Tuyo (PR), Banda Manacá (RJ), Marcelle Motta e Café com Fumaça (RJ), entre outras. Somente em 2018, estima-se que o público da Tenda Musical nos cinco dias de programação foi de 50 mil pessoas. O sucesso de público nas duas edições anteriores também é refletido nos números: cerca de 90 mil pessoas circularam pela Tenda Musical.

2ª Tenda Musical – 24º Festival de Cinema de Vitória | Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/IBCA

1ª Tenda Musical – 22º Festival de Cinema de Vitória Foto: Tati Hauer – Acervo Galpão/IBCA

A 4ª Tenda Musical – 26º Festival de Cinema de Vitória acontece na programação do Festival em Setembro de 2019 e a sua versão itinerante acontece em Janeiro de 2020.