O público lotou a sessão que aconteceu na Praça Wilson Gomes. Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/ IBCA

Plateia se divertiu com a exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”

Turistas e moradores lotaram a quarta sessão do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante que aconteceu na noite do último sábado (18) na Praça Wilson Gomes, em Guriri.

O público caloroso, que teve como pano de fundo a Capelinha e o próprio mar de Guriri, conferiu o longa-metragem “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral“, de Halder Gomes.

Nesta continuação, o protagonista Francisgleydisson tem a missão de se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.

As cadeiras disponibilizadas pelo festival dividiram o espaço com várias cadeiras de praia e até com quem resolveu assistir à sessão de pé. A estimativa é de que pelo menos 2000 pessoas tenham circulado pela sala de cinema.

Carleandra Silva destacou a valorização da cultura nacional. Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/ IBCA

A contadora Carleandra Silva destacou a valorização da cultura nacional. “Eu achei o filme muito divertido. Eu achei muito bacana a valorização da cultura nordestina, a importância da família, da cumplicidade. Isso está muito presente no filme”.

O dançarino e arte-educador, Lil Rick Dancer, considera importante projetos que valorizam a produção e o fomento do audiovisual brasileiro. “Eu gostei muito do filme. Eu achei muito válido a produção audiovisual do Brasil e principalmente a circulação dela. Temos um grande potencial”.

Sorteio

O sorteio da noite entregou três bolsas exclusivas do Festival e uma bicicleta. Foto: Sérgio Cardoso – Galpão/ IBCA

Em todas as exibições do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, o público participa de sorteios de brindes, entre eles uma bicicleta. Em Guriri, foram sorteadas três bolsas exclusivas do festival que foram entregues para Cléria Nascimento, Eliane Sossai Camporesi e Luciano Trevizani. E a bicicleta foi para Eclesiel Rossine da Silva. Parabéns aos ganhadores!

Agora, o circuito segue para sua quarta parada: Piúma, no sábado (28), a partir das 19h30, com a exibição da comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes.

O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo a Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta com o copatrocínio da EDP e com o apoio da Rede Gazeta e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital de Chamamento 05/2019. Conta também com o apoio institucional do Shopping Vitória. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Próximos destinos:
25 de janeiro – Piúma*
Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
 
31 de janeiro – Manguinhos (Serra)
Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
Show do grupo Samba pras Moças

Horário: a partir das 19 horas
*a exibição em Piúma acontece às 19h30

Entrada gratuita