Piúma é conhecida por suas belas praias e por ter um dos carnavais mais movimentados do ES. Foto: Divulgação/ Comunicação Piúma

O município recebe a exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, no próximo sábado (25)

O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante segue viagem e desembarca no quarto balneário que irá receber a programação da Rota Verão. Desta vez é a cidade de Piúma que recebe no próximo sábado (25), às 19h30, na Praça Dona Carmen, a quinta sessão de cinema a céu aberto.

Moradores e turistas irão conferir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes,  além de participar de sorteios de brindes do Festival e de uma bicicleta.

O filme apresenta, com muito humor, a difícil missão que o protagonista Francisgleydisson enfrenta ao ter que se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.

O longa-metragem traz novamente Edmilson Filho e Miriam Freeland como o casal de protagonistas, além de novidades no elenco como os atores Milhem Cortaz e Samantha Schmütz, e as participações especiais de Chico Diaz e Roberto Bomtempo. A classificação indicativa é 12 anos.

Cinema Itinerante

Para circular pelo Espírito Santo e realizar as projeções em diversas cidades, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8 x 5 metros. A sala a céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.

Sorteio

Logo após a sessão, o público que estiver presente irá participar do sorteio de uma bicicleta, além de brindes do Festival. Assim que o filme termina, nossa equipe distribui canetas e cédulas, que são devolvidas e colocadas dentro de uma urna. Logo depois é realizado o sorteio.

Piúma

O município capixaba de Piúma é conhecido por suas belas praias e por ter um dos carnavais mais movimentados do Espírito Santo. Durante muito tempo a população local viveu da pesca e do artesanato de conchas, isso influenciou para que o balneário fortalecesse sua vocação para a gastronomia e o turismo, oferecendo muitas opções de restaurantes com culinária típica, sendo um dos destinos mais procurados quando o assunto é a Moqueca Capixaba.

As belezas naturais incluem, além das praias, uma grande área de Mata Atlântica, com presença de manguezais, e uma vista para o Monte Aghá, que pode ser admirado de diversos pontos da costa.

O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo a Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta com o copatrocínio da EDP e com o apoio da Rede Gazeta e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital de Chamamento 05/2019. Conta também com o apoio institucional do Shopping Vitória. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

25 de janeiro – Piúma*
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Próximos destinos:
31 de janeiro – Manguinhos (Serra)
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
– Show do grupo Samba pras Moças

Horário: a partir das 19 horas
*a exibição em Piúma acontece às 19h30

Entrada gratuita