As opções deste ano atendem quem tiver interesse em aprimorar habilidades e trabalhar com a arte cinematográfica nas áreas de Realização, Interpretação, Direção de Arte e Roteiro.

Com tradição em aperfeiçoar novos profissionais para o mercado audiovisual brasileiro, as oficinas do Festival de Cinema de Vitória chegam à sua 26ª edição. As opções deste ano atendem quem tiver interesse em aprimorar habilidades e trabalhar com a arte cinematográfica, de forma amadora ou profissional, nas áreas de Realização, Interpretação, Direção de Arte, Roteiro e Elaboração de Projetos.

As inscrições ficarão abertas entre os dias 3 de Junho e 5 de Julho, ou até o preenchimento total das vagas de cada oficina. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponibilizado pela produção e realizar o pagamento da taxa de R$100, por meio de depósito identificado. A lista de selecionados será divulgada até o dia 9 de Julho, e a seleção será feita por ordem de inscrição.

Para participar, não é preciso cumprir nenhum pré-requisito ou ter experiência prévia, apenas ter interesse em aprender mais sobre as áreas das oficinas ofertadas. Neste ano, as oficinas serão ministradas no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, entre os dias 24 e 29 de Setembro.

Novidades

O ator, dramaturgo e diretor Silvero Pereira será responsável por ministrar a Oficina de Interpretação, trazendo sua experiência no teatro, na televisão, em novelas e no cinema. Silvero é reconhecido internacionalmente, tendo como trabalho mais recente o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça e Juliano Dorneles, que teve sua estreia internacional em Cannes neste mês!

Outra novidade é a estreia da Oficina de Direção de Arte, com Joyce Castello. A oficina é uma oportunidade única e exclusiva para os profissionais do Espírito Santo que desejam se inserir nesse mercado, oferecendo uma alternativa à quem não pode viajar para outras localidades em busca de cursos e profissionalização na área.

Realização, Roteiro e Projetos

Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, ministrará mais uma oficina de Realização em Cinema e Vídeo. O curso de Bigode é um dos mais requisitados do Festival, oferecendo um espaço de experimentação para quem quer fazer cinema na prática! O oficineiro foi professor de cinema dentro e fora do país, já realizou mais de 30 documentários e produziu novelas e séries para a televisão.

A Oficina de Roteiro com o escritor José Roberto Torero também é sempre um grande sucesso, e permanece na programação desta edição!  Quem deseja aprender sobre formatação de roteiro, como fazer um argumento e trabalhar diálogos e cenas, não pode ficar de fora.

Também haverá espaço para quem deseja adquirir conhecimento nas áreas de elaboração e gestão de projetos culturais. Com experiência de mais de 20 anos em gestão cultural, Simone Marçal e Daniel Morelo serão oficineiros nesta edição. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 3 de Junho, pelo site do Festival.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória
24 a 29 de Setembro
Centro Cultural Sesc Glória, Cine Metrópolis e Hotel Senac Ilha do Boi
www.festivaldevitoria.com.br
Assessoria de Comunicação: Debora Sonegheti | (27) 3327-2751 / (27) 98142-4705