3ª Mostra Nacional de Videoclipes do 26º Festival de Cinema de Vitória recebe inscrições até 20 de maio

Janela para realizadores e músicos de todo o país exibirem seus videoclipes e lançamentos em um dos principais festivais de cinema do país, a 3ª Mostra Nacional de Videoclipes do 26º Festival de Cinema de Vitória recebe inscrições até o dia 20 de maio. Vídeos produzidos a partir de janeiro de 2018 podem concorrer ao Troféu Vitória na categoria “Melhor Filme – Videoclipe”, além de integrarem uma sessão para toda a plateia do Festival.

A mostra é um espaço para clipes com narrativas diferenciadas, e representa a importância da união entre música e cinema. Com 11 videoclipes  selecionados e 2 clipes exibidos fora da competição, a última edição premiou o filme “Mulher do Fim do Mundo”, de Paula Gaitán, com performance de Elza Soares. Também houve menção honrosa por produção independente e qualidade técnica (fotografia e edição), com o clipe de “Cherry Blossom”, da banda capixaba Solveris, dirigido por Júnior Batista.

A diretora Paula Gaitan conta que a experiência de participar e vencer a Mostra Nacional de Videoclipes do Festival de Cinema de Vitória veio para coroar o sucesso do clipe, que é consequência de um trabalho feito com pouquíssimos recursos, mas muita dedicação.

“O clipe é muito importante para mim, pelo que Elza Soares representa para a música popular brasileira. Queríamos dividir com o público todo o amor que permeia nosso trabalho. Alcançamos quatro milhões de visualizações em dois anos, algo inédito na história musical de Elza”, comemora.

A Mostra Nacional de Videoclipes recebe obras de várias regiões do país, contemplando diversos estilos musicais, como rock, samba, rap e pop. A curadoria da mostra conta com coordenação da diretora Suellen Vasconcelos e do jornalista Luiz Eduardo Neves. As inscrições são gratuitas, através do formulário no site do Festival.

Neste ano, o festival será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro Cultural Sesc Glória, no Cineclube Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi. A programação também traz homenagens, apresentações musicais, debates, cursos e oficinas formativas.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Serviço

– 26º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
24 a 29 de Setembro
Centro Cultural Sesc Glória
Cine Metrópolis
Hotel Senac Ilha do Boi
www.festivaldevitoria.com.br

– 3ª Mostra Nacional de Videoclipes
27/09, sexta-feira
Centro Cultural Sesc Glória