A 2ª noite do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante foi especial para a criançada. Os pequenos puderam conferir os filmes do 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória, que aconteceu no mês de setembro, no Cine Metrópolis, na Ufes, dentro da programação do 26FCV.
O público conferiu a seleção de filmes do 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória. Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/ IBCA

O público também conferiu a apresentação contagiante do grupo BatuQdellas

A 2ª noite do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante foi especial para a criançada. Os pequenos puderam conferir os filmes do 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória, que aconteceu no mês de setembro, no Cine Metrópolis, na Ufes, dentro da programação do 26FCV.

Foram exibidos oito curtas-metragens de diversas partes do Brasil. A seleção apresenta filmes que contam histórias presentes no cotidiano do público infantil, de temas como relações familiares, amizade, amadurecimento e brincadeiras. Também há curtas de animação, para atender ao gosto das crianças pela estética do desenho animado.

A criançada acompanhando os filmes do 20º Festivalzinho. Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/ IBCA

O primeiro filme da noite foi à ficção Lily’s Hair, de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás. O segundo curta era uma ficção produzida no Espírito Santo, Arani Tempo Furioso, de Roobertchay Domingues Rocha. Na sequência, foram exibidas duas animações, Na Casa da Bisa, uma realização coletiva do Rio de Janeiro, e O Malabarista, do goiano Iuri Moreno.

Depois, foi à vez de outro filme produzido no Espírito Santo, a ficção Guri, de Adriano Monteiro. Encerrando a sessão, três animações: Metamorfose, de Jane Carmem Oliveira; e Vida Real, de Camila Mezzeti e Ramon Faria, as duas de Minas Gerais; e Oito Patas, de Fabrício Rabachim.

A turista Helena Vasconcelos, veio de Belo Horizonte para passar o verão em Guarapari. Ela adorou a experiência de assistir a um filme em uma sala de cinema a céu aberto. “Aqui reúne todo mundo. Na praia é tudo de bom! Eu estou curiosa para ver qual será o filme. Geralmente a gente vai naquele que a gente vê no cartaz e aqui é uma surpresa!”, disse ela que estava acompanhada do filho Cauã.

Sorteio

Em todas as exibições do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, o público participa de sorteios de brindes, entre eles uma bicicleta. A ganhadora da bicicleta foi a Rita Fialho. As bolsas exclusivas do festival foram para Karoline Domingos Cazario N. Santos, Zulmira Maria Soares e Emily Ferreira. Parabéns aos ganhadores!

Tenda Musical

BatuQdellas não deixou ninguém parado. Foto: Sérgio Cardoso – Acervo Galpão/ IBCA

Depois da exibição foi a vez o público cair na folia. O grupo BatuQdellas levou, literalmente, o Carnaval para a Praia do Morro, em Guarapari. Com uma bateria formada somente por mulheres, elas apresentaram um repertório eclético que não deixou ninguém parado.

De clássicos de Tim Maia, como Descobridor dos Sete Mares e Não Quero Dinheiro (só quero amar), até forró e axé music, além de músicas autorais, as meninas encerraram com chave de ouro a primeira do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante.

Agora, o circuito segue para sua segunda parada: Barra do Jucu, em Vila Velha, na terça-feira (14), a partir das 19 horas, com a exibição da comédia Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes.

O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo a Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta com o copatrocínio da EDP e com o apoio da Rede Gazeta e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital de Chamamento 05/2019. Conta também com o apoio institucional do Shopping Vitória. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Próximos destinos:
14 de janeiro – Barra do Jucu (Vila Velha)
– Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

18 de janeiro – Guriri
– Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

25 de janeiro – Piúma*
Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral
de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

31 de janeiro – Manguinhos (Serra)
Exibição do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
Show do grupo Samba pras Moças


Horário: a partir das 19 horas
*a exibição em Piúma acontece às 19h30

Entrada gratuita