Roberta é a artista que você não sabia que precisava ouvir, mas que, no primeiro acorde, você se pergunta por que ainda não tinha escutado

Com uma mistura de letras repletas de humor e ironia, além de um som que flerta com o punk oitentista, Roberta de Razão é a artista que você não sabia que precisava ouvir, mas que, no primeiro acorde, você se pergunta por que ainda não tinha escutado. A cantora é uma das atrações da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória, e se apresenta de sábado (28) para domingo (29), 1h, no Centro Histórico de Vitória.

O show marca o lançamento do primeiro trabalho de Roberta de Razão – uma espécie de heterônimo de Lorena Bonna -, o EP Seu Lugar é ao Meu Lado. “Roberta surgiu despretensiosamente de uma fotografia tirada no réveillon, inclusive o nome. Logo depois veio a ideia de fazer músicas que lembrassem a vivência brega da sapatão. Até porque sapatão já é brega por natureza”, conta, bem humorada.

O EP surgiu da parceria de Roberta com Fábio Mozine (Laja Records), baixista de bandas lendárias da cena musical capixaba como o Mukeka di Rato e Os Pedrero, com quem ela divide a autoria das canções. Também foi Mozine que trouxe o produtor Adriano Cintra – que já produziu nomes como Marina Lima e Thiago Pethit, além de ser um dos fundadores da banda Cansei de Ser Sexy – para o trabalho.

“Ele [Mozine] entrou em contato com Adriano Cintra que topou produzir as músicas. Fiquei bastante empolgada, pois adoro o trabalho que ele faz e até pelo histórico de bandas que fez parte, o que foi perfeito!”, explica.

Músicas

O EP traz duas músicas que apresentam um olhar bem humorado sobre os clichês do relacionamento entre mulheres. “Sempre quis ter um som que fosse inclusivo para as mulheres lésbicas, mas que não fosse sexualizado (digo, de forma erótica). Quero abordar o som do ‘apenas seja, apenas faça”, afirma a artista, que prepara duas novas músicas em parceria com a Laja Records e com o Estúdio Bravo. 

Sobre o show que acontecerá na Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória, Roberta de Razão mantém o suspense. “Vai ser o primeiro haha tô ansiosa! Na correria para gravar essas duas canções e tocar no show. Quero levar um cover que ainda estou escolhendo, mas prometo que vai ser bem elegante e vou levantar bandeira!” finaliza, irreverente.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte

Serviço
Pocket Show com Roberta de Razão
Local: Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória (ao lado da Praça Costa Pereira)
Data: Na madrugada de sábado (28) para domingo (29), às 1h
Entrada Gratuita
www.festivaldevitoria.com.br

Confira a programação completa da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória