O artista apresenta o show de seu mais recente álbum, o elogiado Voador
Um dos nomes de maior destaque na cena musical produzida no Espírito Santo, André Prando é uma das atrações confirmadas na Tenda Musical do Festival de Cinema de Vitória. O artista se apresenta na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 23 horas, no espaço montado ao lado da Praça Costa Pereira, no Centro histórico da capital.
Prando vai levar para o palco do evento o show do seu mais recente trabalho, Voador. Lançado no final de 2018, o álbum faz um passeio pelo rock experimental, canção, pop e busca liberdade na psicodelia com o DNA musical do artista. O trabalho foi produzido por Jr. Tostoi, que trabalhou com nomes como Lenine, e Henrique Paoli, além das participações especiais de Gabriel Ventura, Duda Brack, Lucas Estrela, entre outros.
O público vai poder conferir a performance de André Prando, com sua voz e identidade marcantes, acompanhado de sua banda formada por bateria, baixo, duas guitarras e teclado.
Sobre André Prando
André Prando começou a aparecer na cena musical capixaba em 2011, quando venceu o V Festival Prato da Casa (ES) e disponibilizou seu trabalho autoral em plataformas digitais. Em 2014, com o lançamento do primeiro EP, Vão, ganhou destaque na mídia especializada.
No ano de 2015, lançou seu primeiro disco, Estranho Sutil. O álbum colocou Prando no circuito da música independente nacional. No mesmo ano, ele também lançou um um DVD ao vivo e online e dois videoclipes: Última Esperança, canção inédita de Sérgio Sampaio; e Devaneio, que ganhou o prêmio de melhor videoclipe autoral no Festival de Clipes e Bandas, em São Paulo, e o prêmio de melhor produção de clipe no Festival de Audiovisual de Belém, no estado do Pará.
Com uma agenda de shows movimentada, lançou em 2018 seu segundo álbum, Voador. O trabalho, que é um lançamento Sony + Novíssima Música Brasileira, conquistou lugar em duas listas de melhores discos do ano: no site Embrulhador e no portal Tenho Mais Discos que Amigos, além de melhor videoclipe de Outubro de 2018 com Ode à Nudez, pela Hits Perdidos.
O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine, conta com o copatrocínio da EDP e do Banestes, com o apoio da Rede Gazeta, da AdoroCinema, da Ceturb ES, da Prefeitura Municipal de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES). O Festival conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual – CTAv, da Mistika, da CiaRio, da Link Digital, do Centro Cultural Sesc Glória, da Jangada VOD, do Canal Brasil e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.
Serviço
Show com André Prando
Local: Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória (ao lado da Praça Costa Pereira)
Data: 26 de setembro, a partir das 23 horas
Entrada gratuita
Confira a programação completa da Tenda Musical do 26º Festival de Cinema de Vitória