A ficção Quimera, de Luísa Costa Miranda, percorre as reflexões de uma artista plástica durante a realização de suas obras. A exibição do curta será presencial e gratuita, no dia 21 de junho, às 15 horas, e acontece dentro da Mostra Curtas Premiados, que integra a programação do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, de 21 a 25 de junho de 2022, no Centro Cultural Sesc Glória. 

O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com apoio do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e apoio institucional da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). 

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.

QUIMERA
Luísa Costa Miranda
FIC, Cor, FullHD, 13’, ES, 2021
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Muriel, uma artista plástica, vê suas obras se tornarem um reflexo de si mesma, levando seu processo criativo a um experimento entre o real e o imaginário.

28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro  
21 a 25 de junho de 2022

Centro Cultural Sesc Glória: Teatro Glória, Sala Cariê Lindenberg e Marien Calixte
Exibições + Debates de Curtas + Cerimônias de Homenagem 
Hotel Senac Ilha do Boi
Debates de Longas + Coletivas de Homenagem + Oficinas

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Festivalzinho de Cinema de Vitória 
Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa 
Oficina de Realização em Cinema e Vídeo