O 28° Festival de Cinema de Vitória – Reencontro finalizou suas ações com solidariedade. Para além do legado de difusão e formação audiovisual, o Festival incentivou um movimento de solidariedade, possibilitando que os participantes das oficinas desta edição convertessem suas inscrições em doações de alimentos e fraldas para o Asilo dos Idosos de Vitória (ES). A ação foi realizada em parceria com a instituição de acolhimento aos idosos. 

Com isso, as doações realizadas pelos participantes inscritos nas oficinas geraram dezenas de itens doados, entre alimentos e fraldas geriátricas.  Na tarde desta sexta-feira, 1° de julho, a equipe do Festival de Cinema de Vitória foi até a instituição para a entrega das doações, gerando momentos de afeto e colaboração com os atendidos e com os funcionários do local. 

“As doações que recebemos são de uso contínuo e diário, são mais de 30 litros de leite por dia. Estamos com 72 idosos. A parceria com o Festival é sempre bem-vinda. Tudo que se faz em prol do asilo é muito bem-vindo, tudo que é doado, mesmo que não cabe aos idosos em uso, vem pro bazar que se transforma em dinheiro, utilizado para comprar os materiais dos idosos”, Cassia Carone, que atua no administrativo, na gestão das doações e do bazar do Asilo dos Idosos de Vitória. 

O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like, da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.