Um dos eventos mais importantes do audiovisual brasileiro, o Festival de Cinema de Vitória leva para as telas a diversidade e pluralidade dos realizadores de todo o país. Para o 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro a seleção de apresentadores do evento segue a mesma linha, trazendo para cada noite do festival atores, influenciadores e jornalistas para conduzir suas sessões.

As sessões da noite, que acontecem a partir das 19 horas, no Teatro do Centro Cultural Sesc Glória, terão a apresentação dos atores Babu Santana, Chico Diaz, Silvero Pereira e Tuca Andrada, da influenciadora Bryce Caniçali e da jornalista Renata Rasseli

A atriz e cantora Letícia Persiles, será apresentadora tanto das sessões noturnas, quanto das exibições vespertinas, que acontecem a partir das 15 horas, no Centro Cultural Sesc Glória. As sessões da tarde também contarão com a apresentação da gestora cultural Thaís Souto Amorim e do jornalista Paulo Gois Bastos

Babu Santana 

Um dos atores mais talentosos da sua geração, Babu Santana apareceu no renomado grupo de teatro Nós do Morro. Participou de diversos filmes e novelas, tendo ganhado notoriedade após interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor, dirigida por Mauro Lima, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. Também foi destaque nos longas Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, Café com Canela, de Ary Rosa e Glenda Nicácio, e  Estômago, de Marcos Jorge, que lhe rendeu o Troféu Especial do Júri no Festival do Rio. Fora da dramaturgia, foi um dos destaques do BBB 20, em 2020. 

Bryce Caniçali

Empresária, repórter, instrutora de cursos e ex-rainha de bateria, Bryce Caniçali é co-fundadora da Brily Marketing Digital. Ela também é influenciadora e aborda nas suas redes sociais diversos assuntos, além de compartilhar experiências cotidianas sempre com descontração e criatividade. 

Chico Diaz

Com quase 40 anos de carreira, Chico Diaz é um dos nomes de destaque na história do cinema e da televisão brasileira. Com mais de cinquenta filmes e séries lançados, estreou no cinema com o filme O Sonho não Acabou, de Sérgio Rezende, na década de 1980. Em 1996, foi protagonista do longa Corisco e Dadá, de Rosemberg Cariry, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado. Na televisão esteve presente na clássica minissérie Memorial de Maria Moura, adaptação do romance de Rachel de Queiroz, e na novela Velho Chico. Entre os seus trabalhos mais recentes estão a série O Hóspede Americano, de Bruno Barreto, e o longa-metragem Homem Onça, de Vinicius Reis, além de ter concebido e dirigido o documentário/ ficção Diário Dentro da Noite. 

Letícia Persiles

Atriz, cantora e compositora brasileira. Começou no teatro aos 11 anos. Foi compositora, a voz, o pandeiro e as castanholas da banda Manacá, os olhos de ressaca da minissérie Capitu. Miriam, a protagonista da novela Amor Eterno Amor, da TV Globo, além de ter participado de produções na televisão, no cinema e no teatro musical. Atualmente se dedica ao seu trabalho musical solo, tendo lançado em 2020 seu segundo disco solo, O Baile das Andorinhas.

Paulo Gois Bastos

Jornalista e produtor cultural, Paulo Gois Bastos desempenha as funções de assessor de imprensa, produtor, editor, redator, repórter, social mídia e revisor. Integrou coletivos, organizações culturais e ativistas do Espírito Santo: como o Plur@l – Grupo de Diversidade Sexual e a Associação Brasileira dos Documentaristas e Curtas-Metragistas do Espírito Santo – ABD Capixaba. Fez parte da equipe do Programa Rede Cultura Jovem, onde concebeu e conduziu o projeto da revista Nós, e foi assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. É um dos idealizadores do Bloco Amigos da Onça, agremiação carnavalesca sediada no Centro de Vitória, e colaborador do podcast cultural Pitaco.

Renata Rasseli

Jornalista com extensa experiência, Renata Rasseli é responsável por uma das colunas mais tradicionais e badaladas do jornalismo capixaba, a Zig Zag publicada em A Gazeta.

Silvero Pereira

Ator, cantor e diretor Silvero Pereira é um dos destaques da sua geração. Com uma carreira de sucesso nos palcos brasileiros, como no premiado espetáculo BR Trans, o artista também é destaque no cinema e na televisão, onde interpretou personagens marcantes como o Lunga, do filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Atualmente é um dos destaques do remake Pantanal, sucesso da teledramaturgia brasileira. Como cantor, ele brilhou ao lado da banda Paralela, no show Tributo a Belchior, dentro do projeto TendaLab realizado pela Galpão Produções Artísticas. 

Thais Souto Amorim

Mulher negra, Thaís Souto Amorim é militante pelas políticas de equidade para mulheres negras na Grande Vitória. Formada em Direito, graduanda em Serviço Social, curadora em audiovisual, Servidora Pública pelo Município de Vitória/ES, exercendo a função de Gestora de Políticas Culturais, com foco nas estratégias de reconexão entre as narrativas artístico-culturais e negritude. Foi curadora da Mostra Cinema e Negritude, do Festival de Cinema de Vitória, e coordenadora do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas”.

Tuca Andrada 

Natural de Recife, Tuca Andrada é um dos atores mais versáteis do Brasil. Com inúmeros trabalhos, ele foi destaque na televisão onde interpretou papéis de destaque em novelas como a clássica Da Cor do Pecado e a recente Amor de Mãe. No cinema, já esteve em dezenas de filmes como Guerra de Canudos, de Sérgio Rezende, e Coração Errante, de Leonardo Brzezicki. Nos palcos, ele foi João Batista, no espetáculo Salomé e brilhou nos musicais  Orlando Silva – Nada Além e o Beijo da Mulher Aranha.  

O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com apoio do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e apoio institucional da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.

28º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA – REENCONTRO
21 A 25 DE JUNHO
CENTRO CULTURAL SESC GLÓRIA  
APRESENTADORES

21 de Junho
Terça-Feira

15h – Thaís Souto Amorim – Sala Marien Calixte
19h –  Bryce Caniçali e Babu Santana – Teatro Glória 
22 de Junho
Quarta-Feira 
15h –   Thaís Souto Amorim – Sala Marien Calixte
19h –   Tuca Andrada e Babu Santana – Teatro Glória 
23 de Junho
Quinta-Feira 

15h – Letícia Persiles – Teatro Glória 
Thaís Souto Amorim – Sala Marien Calixte
19h – Renata Rasseli e Silvero Pereira – Teatro Glória 
24 de Junho
Sexta-Feira 

15h – Thaís Souto Amorim – Sala Marien Calixte
Letícia Persiles – Teatro Glória
19h – Chico Dias e Letícia Persiles – Teatro Glória 
25 de Junho
Sábado
15h – Thaís Souto Amorim – Sala Marien Calixte
Paulo Gois – Teatro Glória
19h – Letícia Persiles e Chico Diaz – Teatro Glória