O curta-metragem Prata, de Lucas Melo, aborda subjetividades e complexidades da juventude em uma história de realismo fantástico, que retrata a situação dos desafios de um jovem ao se deparar com a primeira imagem real de um buraco negro. 

A história é ambientada no bairro Prata, em Nova Iguaçu, onde o próprio realizador cresceu, envolvendo suas memórias na construção do filme. O curta será exibido de forma presencial e gratuita, no dia 22 de junho, às 15 horas, na Mostra Curtas Premiados, que integra a programação do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, que acontece de 21 a 25 de junho, no Centro Cultural Sesc Glória. 

O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.

PRATA
Lucas Melo
EXP, Cor, DIG, 21’, RJ, 2020
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Gustavo perde seu emprego por não acreditar na revelação da primeira imagem de um buraco negro e agora não sabe o que fazer. 

28º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA – REENCONTRO
21 A 25 DE JUNHO DE 2022

Centro Cultural Sesc Glória: Teatro Glória, Sala Cariê Lindenberg e Marien Calixte
Exibições + Debates de Curtas + Cerimônias de Homenagem 
Hotel Senac Ilha do Boi
Debates de Longas + Coletivas de Homenagem + Oficinas

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Festivalzinho de Cinema de Vitória 
Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa 
Oficina de Realização em Cinema e Vídeo