Está chegando ao fim o 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. O terceiro dia de evento fecha o ciclo de apresentações musicais com Letrux, além da exibição de mais cinco curtas-metragens que contam a história do FCV por meio do audiovisual. E a apresentação é do grande Silvero Pereira. Tudo neste sábado (30), às 19 horas. E de graça: só dar play e vir com a gente. 

NA SUA CASA 

Encerrando a programação do 27º FCV Itinerante, Letrux. Escritora, cantora, compositora e atriz, a artista é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Com dois álbuns lançados em seu projeto solo, o super premiado Em Noite de Climão e o recente Aos Prantos, a artista apresenta um trabalho autoral repleto de drama, humor e ousadia. É esse repertório que ela traz para o show Letrux Redux.

SESSÃO DE CINEMA 

A terceira sessão de filmes apresenta uma seleção de curtas-metragens que atravessam o universo infantil. O Olho e o Zarolho (2013), de Juliana Vicente e René Guerra, é uma fábula  delicada sobre as novas configurações familiares. A Piscina de Caíque (2017), de Raphael Gustavo da Silva, traça um paralelo entre as brincadeiras infantis e a realidade brasileira. 

Guri (2019), de Adriano Monteiro, acompanha o desejo de um menino em vencer um campeonato de Bolinha de Gude do seu bairro. Pobre Yurinho (2018), de João Ademir, aborda de forma bem-humorada o universo particular da amizade entre crianças. Encerrando a programação, a aventura futurista Arani Tempo Furioso (2019), de Roobertchay Domingues Rocha.    

24 HORAS

A programação do 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante fica no ar por 24 horas a partir do horário de estreia. Então coloca o aviso no celular para não perder nada! 

27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultural e Arte – IBCA.

27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
de 28 a 30 de outubro, às 19h30
Canal de YouTube do Festival de Cinema de Vitória 
(YouTube.com/ibcavix) 
On-line e Gratuito*  

Serra 
30 de outubro 
sábado, às 19h30 

Show
Letrux 

Filmes 
Olho e o Zarolho (Juliana Vicente e René Guerra, SP, 2013, FIC, 16’)
A Piscina de Caíque (Raphael Gustavo da Silva, GO, 2017, FIC, 15′)
Guri (Adriano Monteiro, ES, 2019, FIC, 12′)
Pobre Yurinho (João Ademir, RJ, 2018, FIC, 15′)
Arani Tempo Furioso (Roobertchay Domingues Rocha, ES, 2019, FIC, 20’)

*a programação ficará disponível por 24 horas após a estreia