Começa hoje o 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante! A partir das 19h30, no Canal de YouTube do FCV você vai conferir o show exclusivo de Alice Caymmi  e uma sessão especial de cinema. Tudo com apresentação do ator Silvero Pereira. Tudo de graça: só dar play e vir com a gente. 

ABERTURA

Quem abre a programação na cidade de Vitória é Alice Caymmi. Dona de uma voz inconfundível e com um álbum novinho nas plataformas de streaming, a cantora e compositora preparou uma apresentação especial e vibrante, misturando hits, novas canções e algumas surpresas, que irão encantar o público do 27º FCV Itinerante.

SESSÃO DE CINEMA
 

Para essa edição especial do 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante foram escolhidos filmes que foram produzidos e exibidos nos últimos 20 anos e fazem parte da história do FCV. 

A primeira sessão começa com o filme Macabéia (2000), de Erly Vieira Jr, Lizandro Nunes e Virginia Jorge, uma adaptação livre do clássico A Hora da Estrela. Na sequência, Água Viva (2018), de Bárbara Ribeiro, acompanha um grupo de frequentadoras de uma sessão de hidroginástica. 

Depois de Tudo (2008), de Rafael Saar, aborda a relação de um casal na terceira idade. Agrados para Cloê (2007), de Jefinho Pinheiro, é uma ficção sobre fé e tempo com linguagem poética. Santos Imigrantes (2018), de Thiago Costa, resgata a religiosidade afro a partir de uma intervenção urbana.

24 HORAS

A programação do 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante fica no ar por 24 horas a partir do horário de estreia. Então coloca o aviso no celular para não perder nada! 

O 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultural e Arte – IBCA.

27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
de 28 a 30 de outubro, às 19h30
Canal de YouTube do Festival de Cinema de Vitória 
(YouTube.com/ibcavix) 
On-line e Gratuito * 

Vitória 
28 de outubro 
quinta-feira, 19h30

Show
Alice Caymmi 

Filmes
Macabéia (Erly Vieira Jr, Lizandro Nunes e Virginia Jorge, ES, FIC, 2000, 19′)
Água Viva (Bárbara Ribeiro, ES, DOC, 2018, 13’)
Depois de Tudo (Rafael Saar, RJ, 2008, FIC, 12’)
Agrados para Cloê  (Jefinho Pinheiro, ES, FIC, 2007, 21’)
Santos Imigrantes (Thiago Costa, SP, FIC/EXP, 2018, 7’)

*a programação ficará disponível por 24 horas após a estreia 

FacebookTwitterWhatsAppCompartilhar