Um olhar especial, a partir da fotografia, sobre três municípios da Grande Vitória. Essa foi a proposta do Passeio Fotográfico, trabalho que finalizou as atividades da Oficina de Fotografia: Retratos Cotidianos, ministrada pelas fotógrafas Luara Monteiro e Thaís Gobbo, que percorreu os municípios de Serra, Cariacica e Vitória, dentro da programação do 27º FCV – Cultura Solidária.
Agora, entre os dias 20 e 24 de setembro, as imagens realizadas pelos alunos que participaram das atividades de formação, fazem parte do Concurso Fotográfico. O público precisa acessar o site do 27º Festival de Cinema de Vitória escolher a sua imagem favorita. Pode votar em mais de uma foto e quantas vezes quiser. A foto vencedora de cada uma das turmas será premiada com um celular.
Clique e Vote no Concurso de Fotografia
As imagens também renderam a exposição Virtuais. Dividida em seis galerias on-line, uma para cada cidade, é possível fazer um passeio pelas imagens capturadas no Sítio Histórico de Queimado, na Serra; pela Avenida Expedito Garcia, em Cariacica; e pelo Mercado da Vila Rubim, em Vitória.
Video Mapping
Além disso, as imagens irão – literalmente – percorrer as ruas das cidades. A exposição Virtuais ganha uma edição especial entre os dias 22 e 24 de setembro, sempre a partir das 18h30, nas paredes de prédios das cidades de Cariacica, Vitória e Serra, em projeções desenvolvidas pelo PixxFluxx.
Na quarta-feira (22), as imagens serão projetadas na Avenida Expedito Garcia, nº 76, e apresentam um olhar poético sobre o cotidiano da região. Na quinta-feira (23), o Mercado da Vila Rubim e a região do Parque Moscoso, irão ocupar as paredes do entorno da Praça Oito de Setembro. E, encerrando a programação, na sexta-feira (24), as fotos do Sítio Histórico de Queimado serão exibidas na avenida Carapebus, na altura do número 530, em São Diogo, na Serra (próximo ao Centro Cultural Eliziário Rangel).
O 27º Festival de Cinema de Vitória – Cultura Solidária conta com o patrocínio do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Instituto Cultural Vale. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).