Gilberto Gil foi um dos primeiros artistas a falar de internet no universo musical. Agora, em tempos de encontros remotos, o artista vai se conectar com seus fãs e o público do Festival de Cinema de Vitória por meio da rede de computadores, no Bate-Papo com o Festival: Gilberto Gil, no dia 28 de outubro, quarta-feira, às 18 horas, na Plataforma InnSaei.TV e no Canal de YouTube do Festival.

No bate-papo o cantor irá falar sobre a sua relação com o cinema, as trilhas sonoras que já compôs para clássicos do cinema brasileiro, além de relembrar passagens importantes e curiosidades da sua carreira.

Quem vai mediar a conversa é a cantora, pianista, compositora e produtora musical Maíra Freitas. “Eu sou uma grande fã desse gênio e as músicas dele moram no meu coração. Eu cresci ouvindo Gilberto Gil. A minha mãe ouvia muito as músicas em casa. Ele fez e faz parte da minha memória musical, da minha memória afetiva, da minha formação enquanto musicista”.

O público não vai ficar de fora da conversa. Quem estiver assistindo a transmissão poderá enviar as suas perguntas que serão respondidas de acordo com o tempo e a demanda das solicitações.

Online

O Festival de Cinema de Vitória é o maior e mais importante evento de cinema do Espírito Santo. Sua 27ª edição se materializa de forma diferente em 2020. Entre os dias 24 e 29 de novembro, o evento será realizado em formato online e gratuito, com as mostras exibidas na plataforma InnSaei.TV, no Canal do YouTube e nas redes sociais do evento. Os filmes estarão disponíveis para o público por 24 horas, de acordo com a programação, que será divulgada em breve.

O 27º Festival de Cinema de Vitória conta com o Patrocínio do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Banestes. Conta com o apoio da Unimed Vitória, da Rede Gazeta, do Canal Brasil, da Stella Artois e da Suzano. Conta também com o apoio institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), da Tower Web, da Dot, da Link Digital, da Mistika, da ABD Capixaba, da Carla Buaiz Jóias, do Findes, do Sesi Cultural e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Bate-papo com o Festival: Gilberto Gil
Quando
: 28 de outubro (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Onde: Plataforma InnSaei.TV e Canal de YouTube do Festival
Gratuito

27º Festival de Cinema de Vitória
Quando
: 24 a 29 de novembro
Local: Plataforma InnSaei.TV, YouTube e nas Redes Sociais do Festival
Gratuito