Começa nesta terça-feira (20),  e segue até a próxima quinta-feira (22), sempre às 19 horas, o Seminário Mostra Foco Capixaba – Recorte 10 anos. A proposta dos três encontros online é aprofundar a reflexão sobre a produção audiovisual no Espírito Santo tendo como recorte a última década da Mostra Foco Capixaba, janela que faz parte da programação do Festival de Cinema de Vitória. A mesa de abertura tem o tema Cinema: Política e Identidade, e será mediada pela cineasta, roteirista e escritora Saskia Sá

INSCREVA-SE AQUI

O Seminário Mostra Foco Capixaba – Recorte 10 anos é voltado para realizadores, produtores, jornalistas, estudantes e público em geral interessado na produção audiovisual. As inscrições e a participação no evento são gratuitas.Os interessados em participar das palestras podem se inscrever, através de formulário Google. A inscrição dá acesso aos três dias de palestras. Os participantes terão direito a certificado.  

20 de Julho
Cinema: Política e Identidade 

Com Saskia Sá

A palestra da cineasta, roteirista e escritora Saskia Sá irá transitar pelos últimos 10 anos da produção de curtas capixabas com um recorte estabelecido a partir das questões de gênero, identidade e territórios, em um diálogo com as diversas mostras temáticas e festivais do estado, pensando na exibição cinematográfica como espaços-tempos que rompem com o já estabelecido e abrem possibilidades para novos olhares. 

Sobre Saskia Sá

Escritora, ilustradora, diretora e roteirista. Seu doc Rio das Lágrimas Secas participou em 25 festivais. É curadora de mostras com temática feminista. Tem interesse por cinema e literatura realizados por mulheres, principalmente de ficção científica e fantástico. Vencedora do edital PRODAV 05/2016 com o projeto da série Viagem à Xibalbá e do EDITAL SAV/MINC/FSA Nº 05 com o documentário Garotas do Game. Participou da coletânea As coisas que as mulheres escrevem, da Editora Desdêmona com o conto O Luto de Joana.

Com realização do Instituto Brasil de Cultura e Arte, o Projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio Artes Integradas 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.