Atenção realizadoras e realizadores! Esta é a última semana de inscrições para o 29º Festival de Cinema de Vitória. Os interessados podem enviar filmes produzidos entre os anos de 2021 e 2022, até o dia 29 de abril de 2022, às 23h59 (horário de Brasília).

Todo o processo de inscrições e envio de mídia acontece em formato digitalizado e gratuito. Serão aceitos somente os filmes enviados através de link pelo formulário oficial de inscrições. O regulamento completo para o processo de inscrições pode ser acessado aqui. Já o formulário de inscrição para submeter os filmes pode ser acessado aqui.

Os curtas e longas-metragens selecionados pela curadoria irão compor a programação da 29ª edição do evento, que acontece de 20 a 25 de setembro, na cidade de Vitória, em formato presencial, e serão exibidos nas 11 mostras competitivas do evento.

29FCV

Produzido e dirigido pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA e pela Galpão Produções Artísticas e Culturais, com direção-geral de Lucia Caus, o 29º Festival de Cinema de Vitória é o maior e mais importante festival de cinema do Espírito Santo. Os filmes exibidos e vencedores das sessões competitivas do evento recebem o Troféu Vitória, símbolo oficial do Festival de Cinema de Vitória.

O 29º Festival de Cinema de Vitória conta com a Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo, e tem o apoio institucional do Cine Metrópolis. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).