O Festival de Cinema de Vitória acaba de fazer história ao bater seu próprio recorde de participação: 1.697 obras inscritas, reafirmando a força da produção audiovisual do país. Foram 1386 curtas-metragens, 245 longas e 66 videoclipes. As produções inscritas serão encaminhadas para as Comissões de Seleção das 11 mostras competitivas para compor a programação da edição de 2026 do Festival.

“Esse número expressivo de inscrições é o reflexo de uma produção pulsante do cinema brasileiro. Ver o engajamento massivo de realizadores brasileiros reforça a confiança dos profissionais no Festival de Cinema de Vitória e a importância de mantermos janelas de exibição robustas e gratuitas”, disse Lucia Caus, diretora do evento.

O resultado com as inscrições está previsto para ser divulgado no mês de maio, sendo esse prazo prorrogável a critério da organização. A grande festa do cinema brasileiro já tem data marcada: de 18 a 25 de julho, na capital capixaba.

33° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Vale, através da Lei RouanetMinistério da CulturaGoverno Federal. Conta com o apoio da Carla Buaiz Joias, do Canal Brasil, do Fórum dos Festivais e do Canal Like. Conta também com o apoio cultural da Vol Service. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: