O público de Pontal do Ipiranga, um dos balneários mais populares do município de Linhares, levantou poeira na apresentação do cantor Thi, que aconteceu na noite de sábado, 1º de fevereiro, dentro da programação do 31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, projeto que conta com o patrocínio master da Petrobras.
Passos coreografados, mãos para cima e até trenzinho fizeram parte da agitação e da alegria do público que compareceu ao show do artista linharense. “Tocar no Pontal do Ipiranga tem um misto de emoções muito grande. É sempre a energia lá em cima. E estar em um projeto como o Festival de Cinema de Vitória Itinerante, com uma equipe tão organizada, isso ressalta o meu trabalho, que sou um artista independente. Eu estou muito honrado e a felicidade tá lá em cima”, disse o cantor.
Quem curtiu a apresentação foi a linharense Paloma Soehla. “Eu achei o show maravilhoso! A galera estava super agitada e o ritmo é muito gostoso. Eu amei”, afirmou ela, que também aprovou o 31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante na região. “Acho que tinha que ter mais eventos como esse, porque ajuda a gente a conhecer artistas novos”.
Outra que se divertiu a valer com a apresentação do Thi foi a Marcilene, que mora no município de Colatina. Dona de uma casa em Pontal do Ipiranga, ela aproveita para curtir os fins de semana de verão no balneário, ao lado do companheiro Mauro. “O show foi maravilhoso! Eu amei!”, disse ela super animada.
SURPRESA
Mãe e filho cantam juntos pela 1ª vez no palco: emoção e alegria no Itinerante. Foto: Vikki Dessaune/ Acervo Galpão IBCA
Diretamente de Portugal, a cantora Sandra Dias, que também é mãe do Thi, fez uma participação surpresa durante a apresentação do cantor. A dupla dividiu o microfone no clássico Eva, da banda Rádio Táxi, que ganhou novo fôlego após a regravação da Banda Eva. “Tô tremendo até agora. Me pegou de surpresa. É a primeira vez que cantamos juntos. Sempre cantei, antes dele. Foi muito emocionante.”
Na década de 1990, Sandra foi puxadora de trio elétrico no Carnaval do litoral do Espírito Santo, em bandas como a Oasis e Blecaute. Para Thi foi uma alegria dividir o palco com uma cantora que ele ouve desde a infância. “A emoção tomou conta dela no palco. É a primeira vez que isso acontece. Foi muito gostoso, foi lindo demais. Foi emocionante.”
SORTEIO
Jéssica Vergna, ganhadora da bike, ao lado da equipe do 31º FCV Itinerante. Foto: Vikki Dessaune/ Acervo Galpão IBCA
Além da programação cultural, sempre ao final de cada dia de programação acontece um sorteio com a plateia do 31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. E quem ganhou a bike foi a linharense Jéssica Vergna Fernandes. “Eu não esperava ganhar. Fiquei muito feliz. A bicicleta é a minha cara. E agora eu vou começar a pedalar”.
Jéssica também adorou a programação do festival itinerante. “Eu achei uma iniciativa muito legal. Adorei muito o show. As músicas são bastante diversas, ritmos que eu gosto como pagode, samba e forró. Muito legal esse evento que vocês estão fazendo. Foi muito divertido.”
O 31° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio master da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.