A praia vai virar cinema! Vem aí o 31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, que acontece de 17 de janeiro a 15 de fevereiro em cinco cidades do litoral capixaba, e conta com o patrocínio master da Petrobras. A rota verão tem início na Praia de Castelhanos, no município de Anchieta, na sexta (17) e no sábado (18), a partir das 19 horas.
Turistas e moradores da região poderão conferir, no primeiro dia de evento, o longa-metragem Tarsilinha, dirigido por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. A animação, que apresenta uma aventura lúdica com referências a uma das maiores artistas plásticas do Brasil, Tarsila do Amaral.

O cantor Thi vai fazer um show super dançante e com a cara do verão para não deixar ninguém parado. Foto: Divulgação
No segundo dia do 31º FCV itinerante, o cantor Thi não vai deixar ninguém parado com seu som super dançante, o pagopop: uma mistura de ritmos que reúne, além do pop e do pagode, o axé e o sertanejo. No repertório, sucessos da música atual e canções autorais como Talentin, além das músicas do seu mais recente álbum Sunset Pagopop.
Além da programação cultural, o público presente concorrerá a duas bicicletas, uma em cada dia de programação. Para participar, basta preencher as cédulas que serão distribuídas durante o evento e aguardar o sorteio que acontece sempre ao final das atividades de cada dia. O premiado precisa estar presente na sessão para retirar o prêmio.
ANCHIETA
Castelhanos: uma das 23 belas praias do município de Anchieta. Foto: Sérgio Cardoso/ Acervo Galpão IBCA
Anchieta está localizada a cerca de 80 km da capital Vitória, possui 23 praias com infraestrutura para que famílias de todo o Brasil possam curtir o verão na região. Além do litoral, o município se destaca no Agroturismo, como o Circuito dos Imigrantes e Vale Viver Corindiba. Os roteiros reúnem empreendimentos que produzem biscoitos, cachaça, bebidas, pães, licores, entre outros.
O 31° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio master da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.