O paulista Rubens Mello tem uma história próxima ao gênero terror trash, já que entre 1998 e 1999, participou de um concurso no SBT para ser o sucessor do icônico José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Na tarde desta quinta-feira (25), seu filme A Noite das Vampiras foi exibido na Sala Cariê Lindenberg, no Sesc Glória. A produção foi escolhida para a 7ª Mostra Cinema de Bordas do 31º Festival de Cinema de Vitória.

O filme conta com a presença de Liz Marins (Liz Vamp), filha do famoso ator e diretor José Mojica Marins (Zé do Caixão), ao lado das atrizes Nicole Puzzi e Debora Munhyz divas do cinema da era de ouro e da pornochanchada do Cinema Paulista. “Ficamos muito felizes com o convite e em sabermos que o Festival de Vitória se mantém como um dos grandes apoiadores do cinema de bordas que existe por todo o nosso país”, Lívia Corbellari, assistente de curadoria.

A Mostra Cinema de Bordas é uma janela não competitiva que apresenta produções periféricas, de baixo orçamento, realizadas por cineastas autodidatas de pequenas cidades ou arredores das grandes capitais, normalmente realizados em suas comunidades.

“Manter essa janela especial, que este ano chegou a 7ª edição da Mostra de Cinema de Bordas, proporcionou um espaço valioso para novas vozes e narrativas únicas que muitas vezes não encontram visibilidade nos circuitos tradicionais. A excelente interação com o público reafirmou a importância de inclusão dessas produções que se fazem às bordas do cinema e integram o espaço audiovisual como um todo”, afirmou Bernadette Lyra. 

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, do Sesc Glória, da Carla Buaiz Jóias e da TVE Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Compartilhe: