O cinema é capaz de unir diversas formas de arte, e com a música não é diferente. Na tarde desta quarta-feira (24), 14 produções foram exibidas na 8ª Mostra Nacional de Videoclipes, do 31º Festival de Cinema de Vitória. Elas vieram de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Distrito Federal. 

O público conferiu tudo na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória. O 31º FCV tem patrocínio master do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Os videoclipes capixabas exibidos foram de Ada Koffi e Auri, com as músicas Água Salgada, do diretor Wyucler Rodrigues, e Tirar o Melhor do Pior, do diretor Everton Radael, respectivamente. 

“Estou muito feliz de estar aqui. Água Salgada foi meu primeiro trabalho que teve videoclipe. Contei também com balé. Essa música é uma homenagem para uma mãe de santo, de Sâo Paulo, mas que veio para o Espírito Santo há muitos anos. Todo amor e dedicação que ela teve esses anos todos”, disse Ada Koffi.

“Essa música fala sobre resiliência, e representa muito a gente que é artista capixaba. Estou muito orgulhoso de estar aqui, também pela Ada Koffi representando junto a nossa galera do Espírito Santo”, afirmou o músico Danilo Galdino, da banda Auri.

Também estiveram presentes Pablo Violante, Christiano Rodrigues, Yan Ribeiro, Rodrigo Parracho, Gabriel Braga, Thays Oliveira, Paulo Henrique Violante, Guilherme Mota Rocha e Paulo Orogon, do vídeo Mais Uma Vez; Pedro Henrique França e Júnior Silva, do vídeo Louva Deusa; Luna Colazante, do vídeo Boca do Cais; Ricardo Monteiro, Renata Lorenzi e Akira Kato, do vídeo Babilônia; e Mooluscos, do vídeo Mete Dança.

A 8ª Mostra Nacional de Videoclipes apresentou os seguintes videoclipes à plateia: 

– Palavras Mágicas, de Carlon Hardt. Artista: Renan Inquérito, Emicida e Adriana Partimpim (PR)

– Longe do Medo, de Luiz Vilemen da Fonte. Artista: Felipe S. (PE/SP)

– Babilônia, de Ricardo Monteiro. Artista: Pedro Santos (SP)

– Boca do Cais, de Luna Colazante. Artista: Murica feat yung vegan (DF)

– Forte Como Fogo, de Mariano Tavares e Rita Machado. Artista: Mariano Tavares (RN)

– Louva Deusa, de Pedro Henrique França. Artista: Letrux (RJ)

– Tirar o Melhor do Pior, de Everton Radael. Artista: Auri (ES)

– Água Salgada, de Wyucler Rodrigues. Artista: Ada Koffi (ES)

– Cobra Coral, de Argiréia Produções e Uritã Misoza. Artista: Simon Aftalion ft. Orquidália e Nalu (SC)

– Mais uma vez, de Pablo Violante. Artista: Jovem Ch, Lipinho, Gabrá (RJ)

– Moço, de Luana Luz Iamamoto. Artista: Luana Luz Iamamoto (SP)

– Mais Aceso que o Diabo, de Juno. Artista: Apenas Juno (RN)

– Meredith Monk / Mete Dance, de Mooluscos. Artista: Yma & Jadsa (SP)

– Quando Quiser, de Diego Moreira Barreto. Artista: Depratie (MG)

31º FCV

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, do Sesc Glória, da Carla Buaiz Jóias e da TVE Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Compartilhe: