Com uma mistura de atuação, de canto e de dança, Silvero Pereira apresentou aos participantes das formações do 31º Festival de Cinema de Vitória, a Masterclass “Silvero Pereira apresenta Belchior”. O curso foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no auditório do Hub ES+.

A Masterclass tem como objetivo discutir e apresentar conceitos, estudos e ferramentas da artesania, relacionados aos desafios colocados no processo criativo de construção do espetáculo. “Na Masterclass, a gente destrincha esse projeto, em homenagem ao Belchior, para que ele se concretize. A gente teve essa ideia de fazer uma apresentação virtual no TendaLab, durante a pandemia, com a Lucia Caus. Depois, continuamos o projeto, que virou um espetáculo”, contou Silvero Pereira. 

A aula teve como eixo central a  apresentação da narrativa dramatúrgica, seleção de repertório, criação de arranjos e os desdobramentos do projeto como parte empreendedora, circulação, parcerias e difusão. “O artista tem seu lugar de provocação, de questionamento. Quando me coloco na cena, a primeira coisa que vem à cabeça é: o que eu quero provocar? Isso deve ser jogada com uma luz para as questões sociais. Em que lugares essa experiência de vida transmite algo de bom para a vida coletiva?”, destacou.

31º Festival de Cinema de Vitória

SILVERO PEREIRA

O cearense Silvero Pereira é ator, dramaturgo, produtor cultural, maquiador, iluminador, aderecista, diretor e artista plástico. Começou em 1998 e, desde então, atuou em vários grupos de teatro em seus 25 anos de carreira. Na TV, integrou o elenco das novelas A Força do Querer (2017) e Pantanal (2022). No cinema, atuou em filmes como Bacurau (2019) e Maníaco do Parque (2024). Foi vencedor da quarta temporada do The Masked Singer Brasil e está em turnê. Em breve, vai lançar um EP com cinco músicas, tendo participações de Ivete Sangalo e Bráulio Bessa.

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, do Sesc Glória, da Carla Buaiz Joias e da TVE Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Compartilhe: