O ator e diretor carioca Johnny Massaro ministrou uma das formações do 31º Festival de Cinema de Vitória. O encontro chamado Artesanias da Atuação, aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no Hub ES+, no Centro de Vitória. “O ator é o que presencializa a história”, afirma Johnny Massaro, que falou sobre os elementos terra, água, ar e fogo, contextualizando o processo artístico e criativo.

Os inscritos puderam explorar possíveis portas de entrada e ritualísticas na construção de um personagem, entendendo como abordar um texto de forma íntima e criativa, mantendo um estado de porosidade para a cena e para o set. O ator também destacou a importância de ter uma boa história. “Uma das coisas mais importantes que eu sinto nisso tudo, é que somos pessoas que precisam contar uma história. Infelizmente não é sempre que temos a oportunidade de uma boa história”, completou.

Entre seus principais trabalhos no audiovisual estão as novelas estão as novelas Guerra dos Sexos (2012), Meu Pedacinho de Chão (2014), e as séries Filhos da Pátria (2017) e Verdades Secretas II (2021) e no cinema os filmes O Filme da Minha Vida (2017), Os Primeiros Soldados (2021) e o Pastor e o Guerrilheiro (2022). “É trabalho mesmo! A gente não pode pensar que a coisa está dada. O processo de internalização está dentro de você.  Tem trabalhos que você vai ter um mês para se preparar, outros mais, outros menos. Você precisa sentir o personagem”, disse o ator.

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, do Sesc Glória, da Carla Buaiz Jóias e da TVE Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Compartilhe: