Três produções foram exibidas na 6ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico, que conta com a curadoria de Waldir Segundo, e aconteceu na tarde do último domingo (21), na Sala Cariê Lindenberg, no Sesc Glória. A sessão faz parte da programação do 31º Festival Cinema de Vitória, que acontece até 25 de julho, na cidade de Vitória, e conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo.
O documentário Do Observatório me Viram, dirigido por Thaís Silva e Giovanna Giovanini, é uma produção feita no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A produção apresenta o ufólogo Niginho e provoca a plateia com o questionamento sobre a existência, em um sci-fi surpreendente numa cidade interiorana. De São Paulo, a ficção Arapuca, de Joel Caetano, mostra um rapaz que ao ver o pai com doença degenerativa, bloqueia a relação entre ambos, já desgastada. E por último, a animação baiana Curacanga, do diretor Mateus Di Mambro.
Para o curador Waldir Segundo, a 6ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico “é uma experiência imersiva que desafia as percepções e expande os horizontes. Cada produção, seja o documentário introspectivo Do Observatório Me Viram, o drama emocional Arapuca ou a animação folclórica Curacanga, proporciona uma perspectiva singular sobre a realidade e a existência. Afinal, o cinema é uma porta para o desconhecido, e estamos prestes a atravessá-la juntos.”
O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, do Sesc Glória, da Carla Buaiz Jóias e da TVE Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).