“A ideia de Pássaro Memória veio da pulsão de pensar como a violência simbólica é presente de forma material na estrutura da cidade, e sobre como o cinema pode ser uma forma de olhar esses espaços com essa luz”, disse Martinelli.
Selecionado, o filme do Rio de Janeiro foi uma coprodução com o Reino Unido. “O processo de casting foi longo e delicado, resultando no protagonismo da atriz Ayla Gabriela, que tem sua estreia no cinema com esse nosso filme”, conta o realizador.
Com exibição – e licença poética – marcada na capital capixaba, a equipe de Pássaro Memória conta no relógio o momento de chegar ao Espírito Santo. “É um evento importante pelo qual tenho muito carinho, e estou animado para compartilhar a estreia capixaba de nosso filme com o público de Vitória”,
31º FCV
De 20 a 25 de julho, acontece a 31ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que apresentará a safra atual e inédita do cinema brasileiro. Além das exibições nas mostras competitivas, o evento contará com lançamentos de filmes, debates, formações e homenagens que transformarão a cidade de Vitória na capital do cinema brasileiro. Toda programação é gratuita.
O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, Secretaria da Cultura do Espírito Santo. Conta com a parceria do Sesc Glória. Tem apoio da Rede Gazeta, do Canal Brasil, do Canal Like, da TVE Espírito Santo e da Carla Buaiz Jóias. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).