Com ícones de chamas, estrelas e olhos para ilustrar as palavras-chave Resistir, Celebrar e Evoluir, a identidade visual do 31º Festival de Cinema de Vitória teve direção de criação de Julia Paternostro. Desta vez, ela utilizou tons frios para simbolizar um movimento de revolução. “Nessa nova era, nos reinventamos como contraponto da paleta quente da edição anterior, e nos pintamos em cores que trazem um frescor revigorante para a identidade visual já abraçada pelo público”, disse a designer, que teve assistência de criação e redação de Gabriel Barcellos. 

As personagens são protagonistas da identidade visual do 31º Festival de Cinema de Vitória. Elas têm idades diferentes para mostrar o legado das pessoas que fazem o cinema acontecer. É uma representação da passagem entre gerações e a fomentação do novo nas telas. “Simboliza o trabalho, o processo constante de evolução e o olhar para o futuro”, garante a designer.

Com linhas retas e quadradas, o selo do 31º FCV evolui para mostrar um novo ciclo. As ilustrações foram feitas manualmente e depois digitalizadas. “Os elementos agora sopram ares de transformação, liberdade e redescoberta de nós mesmos e do cinema que move”, completou Paternostro.

31º FCV

De 20 a 25 de julho, acontece o 31º Festival de Cinema de Vitória, que apresentará a safra atual e inédita do cinema brasileiro. Além das exibições nas mostras competitivas, o evento contará com sessões especiais, debates, formações e homenagens que transformarão a cidade de Vitória na capital do cinema brasileiro. Toda programação é gratuita.

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e o patrocínio da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

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