O som do cavaquinho e da percussão deu o nome à segunda noite do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, evento que conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. O grupo Samba Mais, como sugere o nome, colocou todo mundo pra sambar na noite de sábado (20), na tenda musical montada na Avenida das Luas, no balneário de Pontal do Ipiranga.
Natural de Linhares, a segunda cidade a receber a programação do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, o Samba Mais apresentou um repertório eclético que juntou sambas, pagodes e clássicos da música pop e da axé music. Na seleção, Deixa Acontecer, do Revelação; Vai Lá, Vai Lá, do Grupo Fundo de Quintal; e Domingo, do Só pra Contrariar; Meu Erro, do Paralamas do Sucesso; e Diga que Valeu, do Chiclete que Banana.
A plateia lotou a apresentação e fez coro em todas as canções. Maria das Graças, moradora de Pontal do Ipiranga, compareceu aos dois dias de evento. Ela estava acompanhada da mãe, Rosa, uma espectadora especial que também curtiu a sessão de cinema a céu aberto e a apresentação musical. “Ontem eu trouxe a minha mãe, de 85 anos, com Alzheimer, e ela amou. Hoje eu trouxe ela para assistir os meninos cantando, porque ela gosta muito de música”, afirmou ela.
O público foi surpreendido com a participação do ator e cantor Silvero Pereira, apresentador do evento, que fez uma participação na apresentação. O artista cantou dois clássicos da musa Alcione (Não Deixe o Samba Morrer e Você me Vira a Cabeça) e fez uma versão de Como Nossos Pais, de Belchior, que ele lançou em single recentemente e foi ovacionado aos gritos de “Silvero! Silvero! Silvero!”.
A estimativa é que aproximadamente 3000 pessoas cantaram e dançaram ao som do grupo Samba Mais.
APRESENTAÇÃO
Com apresentação do ator e cantor Silvero Pereira, a noite começou com a coordenadora executiva da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), Larissa Delbone, que agradeceu o carinho dos moradores e turistas de Pontal do Ipiranga. “Gostaria de agradecer ao público de Pontal do Ipiranga pela receptividade e pela oportunidade que a gente teve de estar aqui nesses dois dias exibindo os filmes realizados através da Chamada Cultural Petrobras e agora neste show musical. O Festival de Cinema de Vitória Itinerante tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e esse programa faz parte das comemorações de 70 anos da Petrobras. Para a gente é uma honra estar aqui em Pontal. Muito obrigado a todos”.
O Secretário de Cultura Roque Chile (direita) ao lado de Silvero Pereira. Foto: Sérgio Cardoso/ Acervo Galpão IBCA
Na sequência, o Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Linhares, Roque Chile, deu as boas-vindas ao público. “Queria agradecer a vocês do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, por terem entrado em contato conosco da Prefeitura de Linhares. Nós ficamos muito felizes, com essa iniciativa de vocês, junto ao Ministério da Cultura e das empresas patrocinadoras. Queria agradecer de coração”.
SORTEIO
Na segunda noite do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, o público participou do sorteio de uma bicicleta super estilosa e de brindes exclusivos do Festival de Cinema de Vitória (FCV). O kit com uma bolsa do FCV foi para Rosangela.
Já a bike ficou com Marcela Mota de Abreu (foto). “Eu acreditei tanto que iria ganhar a bicicleta hoje e ganhei. Eu amei o festival. Eu amo cinema, amo a cultura. Muito obrigada por nos proporcionar esse fim de semana”.
O circuito itinerante encerra sua programação nos dias 26 e 27 de janeiro, no balneário de Castelhanos, em Anchieta.
O 30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.
Comentários