O samba deu o tom da segunda noite do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, que conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. O Clube do Samba.Vix levou sua tradicional roda de samba, que acontece há 17 anos no Clube de Pesca, em Vitória, para o calçadão da Praia do Morro, em Guarapari, na noite de sábado (13) e não deixou o público de aproximadamente três mil pessoas parado. 

Com um repertório repleto de clássicos do samba e do pagode, o Clube do Samba.Vix realizou uma apresentação vibrante que mobilizou até os moradores dos prédios do entorno, que acompanharam das varandas e janelas o talento dos músicos. A festa começou com Já É, clássico de Jorge Aragão, e seguiu com músicas do mestre Martinho da Vila (Casa de Bamba e Madalena), Domingo, do Só pra Contrariar, além da icônica Não Deixe o Samba Morrer, imortalizada na voz de Alcione, e que o público cantou em coro. 

O Clube Samba.Vix animou a plateia do 30º FCV Itinerante. Fotos: Sérgio Cardoso/ Acervo Galpão IBCA

Uma dessas vozes foi a da Dona Sônia, que esteve presente na sessão de cinema e estava se divertindo ao som do Clube Samba.Vix. “Eu achei uma maravilha esse evento. Eu sou moradora de Guarapari e a cidade precisa deste tipo de evento. Eu amei tudo. Vocês estão de parabéns!”. 

Quem também curtiu o show foi o Roberto Almeida Souza, que estava acompanhado da filha, a pequena Ana Elisa e da esposa, Ana Paula. “Eu estou achando o show muito maneiro, um pagodinho é massa e anima todo mundo: quem mora aqui e os turistas”, disse o morador,  que também esteve presente na sessão audiovisual com filmes voltados para toda família. “Ontem eu estive aqui, trouxe minha filha. Estava todo mundo gostando do evento. Foi muito bom”. 

SORTEIO 

Em todas as exibições do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, o público participa de sorteios de brindes do Festival de Cinema de Vitória (FCV) e de uma bicicleta. Quem ganhou o kit do FCV com uma bolsa de praia estilosa do evento foi Adriany Miranda. A bicicleta ficou com Ayla Fernandes, que vai pedalar por terras mineiras. 

O circuito itinerante continua nas próximas semanas em Pontal do Ipiranga, no município de Linhares, nos dias 19 e 20 de janeiro; e encerra sua programação no balneário de Castelhanos, em Anchieta (26 e 27/ 01).

O 30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e ArteIBCA.

SERVIÇO
30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante
Até 27 de janeiro de 2024
Local: Guarapari (Praia do Morro), Linhares (Pontal do Ipiranga), Anchieta (Praia de Castelhanos)
Horário: 19 horas
Próximos destinos:
Pontal do Ipiranga – Linhares
19 e 20 de janeiro
sexta e sábado
Local: Av. das Luas, Pontal do Ipiranga  – Próximo a entrada da praia
Praia de Castelhanos – Anchieta
26 e 27 de janeiro
sexta e sábado
Local: Av. Beira Mar – altura do número 2310 – Castelhanos, Anchieta – Próximo ao quiosque Raízes e ao Edifício Castelhanos Praia Center
Toda a programação é gratuita