Com direção de criação de Julia Paternostro, a identidade visual do 30º Festival de Cinema de Vitória foi construída a partir da celebração das três décadas de história e conquistas do evento, além das potências de hoje e do que ainda está por vir. “Em homenagem a esse marco, a proposta desta identidade visual é enaltecer e aproximar os que mantêm a chama do audiovisual acesa: as diferentes gerações de apaixonados por cinema”, explicou a designer, que contou com a assistência de criação e redação de Gabriel Barcellos.  

Os personagens, que são os protagonistas da identidade visual do 30º FCV, trazem o foco para as pessoas que fazem o cinema acontecer. São eles que ilustram os cartazes, banners e outras peças do projeto representando a passagem do legado entre as gerações e o fomento do novo. 

O padrão de cores utilizadas na identidade visual é forte, quente e vibrante e dialoga com as palavras-chave desta edição: Resistir (para manter a chama acesa e transmitir o legado); Celebrar (promover encontros) e Evoluir (fomentar o novo e olhar para o futuro). “Esse universo de imagens e cores vibrantes reforça a potência e a representatividade do festival para nossa cena cultural e inspira nossa comunidade a seguir resistindo, celebrando e evoluindo”.

UMA JANELA DE 30 ANOS PARA O CINEMA BRASILEIRO

Depois da Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória, as comemorações de 30 anos do Festival de Cinema de Vitória seguem a todo vapor. De 18 a 23 de setembro, acontece a 30ª edição do Festival de Cinema de Vitória, edição inédita do evento que exibirá quase 100 filmes, entre curtas e longas-metragens, da safra atual do cinema brasileiro. Além das exibições nas mostras competitivas, o evento contará lançamentos de filmes, debates, formações e homenagens que transformarão a cidade de Vitória na capital do cinema brasileiro. A programação gratuita será realizada no Sesc Glória, no Cine Metrópolis (Ufes) e no Hotel Senac Ilha do Boi. 

O 30⁰ Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o apoio do Canal Brasil, do Canal Like, da Universidade Federal do Espírito Santo, do Cine Metrópolis, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias e do Sesc Glória. Conta também com o patrocínio institucional do Banestes. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).