Show de André Prando e sessão de cinema na segunda noite do 27º FCV Itinerante

Hoje acontece a segunda noite do 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. A partir das 19h30, no Canal de YouTube do FCV você vai conferir o show exclusivo de André Prando e uma sessão especial de cinema. A apresentação é do ator Silvero Pereira. Tudo de graça: só dar play e vir com a gente. 

PRATA DA CASA 

Percorrendo simbolicamente a cidade de Cariacica, quem sobe ao palco do Itinerante é André Prando. Um dos principais nomes da música produzida no Espírito Santo, o cantor e compositor apresenta uma mistura de rock, MPB e psicodelia em suas canções. No setlist do artista um passeio pelos seus três álbuns, além das canções do EP Calmas Canções do Apocalipse, seu trabalho mais recente, produzido e lançado em 2020. 

SESSÃO DE CINEMA 

A segunda sessão de curtas-metragens apresenta um recorte com filmes que abordam experiências pessoais dos protagonistas. Braços Vazios (2017), de Daiana Rocha, trata da questão do extermínio da juventude negra sob a perspectiva de uma mãe solo.  Manaus Hot City (2020), de Rafael Ramos, joga luz sobre uma relação de amizade com inquietude, melancolia e doçura. 

Montação (2016), de Wan Viana, acompanha um grupo de drag queens enquanto se preparam para um show. Vento Sul (2014), de Saskia Sá, acompanha a volta de uma mulher à sua cidade depois de um longo tempo ausente. Sweet Karolynne (2009), de Ana Bárbara Ramos, aborda a questão periférica nordestina a partir do olhar de uma criança. 

24 HORAS

A programação do 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante fica no ar por 24 horas a partir do horário de estreia. Então coloca o aviso no celular para não perder nada! 

27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultural e Arte – IBCA.

27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
de 28 a 30 de outubro, às 19h30
Canal de YouTube do Festival de Cinema de Vitória 
(YouTube.com/ibcavix) 
On-line e Gratuito*  

Cariacica 
29 de outubro
sexta-feira, às 19h30

Show
André Prando 

Filmes 
Braços Vazios (Daiana Rocha, ES, FIC, 2017, 16’)
Manaus Hot City (Rafael Ramos, AM, FIC, 2020, 13’)
Montação (Wan Viana, ES, DOC, 2016, 15’)
Vento Sul (Saskia Sá, ES, FIC, 2014, 13’)
Sweet Karolynne (Ana Bárbara Ramos, PB, DOC, 2009, 15’)

*a programação ficará disponível por 24 horas após a estreia