Reis de Paus reúne 37 textos eróticos escritos pelo diretor de Introdução à Música do Sangue

Além da maratona de exibições e outras atividades ligadas ao audiovisual, o 25º Festival de Cinema de Vitória também recebe o lançamento de obras literárias. Uma delas é Reis de Paus, livro de poemas do cineasta Luiz Carlos Lacerda, que também participa do Festival como ministrante de uma oficina de formação.

O evento acontece no sábado (8 de setembro), às 17h30, no Lounge do Festival – anexo ao Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, e é aberto ao público.

A obra

Reis de Paus reúne 37 poemas eróticos escritos por Lacerda. Editada pela Mariposa Cantonera, editora do Recife, a obra é feita com capas de papelão reutilizado, costuradas à mão e pintadas pelo artista plástico Victor Arruda.

Desde muito jovem, Lacerda publicou em antologias e em suplementos literários. Seu primeiro livro solo foi “Os sais da lembrança” é uma coletânea de poemas foi publicado em 2013. No audiovisual, o currículo é extenso: são mais de 30 documentários e vários longas, como o recente e elogiado “Introdução à Música do Sangue” (2015). Também produziu várias séries e novelas para a televisão, além de ter atuado como professor dentro e fora do Brasil.

Lançamentos

Na mesma ocasião, outros quatro livros serão lançados: “Os Incontestáveis”, de Saulo Ribeiro; “Território”, de Aline Prúcoli, “O Breviário do Silêncio”, de Anaximandro Amorim; e a edição comemorativa de 20 anos de“Memórias das Ruínas de Creta”, de Bernardette Lyra, com ilustrações Nelma Guimarães, fotografadas por Roberto Burura.

 

25º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, e do Governo Federal, com Apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV e da Marlim Azul Turismo. O lounge do Festival é co-realizado pela Galpão Produções e pela molaa.

 

Lançamento de livros:

Quando: sábado, 8 de setembro, a partir das 17h30.

Onde: Lounge do Festival.

Entrada gratuita.