Segundo programa da 9ª Mostra Nacional de Videoclipes encerra mostras competitivas do 32º FCV 

O último encontro entre cinema e música nesta 32ª edição do Festival de Cinema de Vitória aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), com o Programa 2 da 9ª Mostra Nacional de Videoclipes. A sessão foi apresentada pelo ator Alexandre Barillari e exibiu 14 produções na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória

O 32º Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

“Foi um grande desafio. Estar aqui é mais do que gratificante, porque a gente foi o tempo todo muito desafiado. Foi o primeiro set de muita gente, é uma equipe majoritariamente bem jovem, então, a gente teve realmente que enfrentar esse desafio de produzir algo. Cumprimos muito bem, está aqui um sinal de que as coisas deram certo e vão continuar dando certo”, disse a diretora Camila Calmon, do videoclipe Santo Orixá Guerreiro.

Thiago Alldeia, compositor da música Menina Cacheada, esteve no segundo dia da 9ª Mostra Nacional de Videoclipes. “A música fala da região do Caparaó, fala do pertencimento, fala também dos cabelos cacheados, da diversidade, então, é isso que nosso clipe fala, basicamente”, afirma o vocalista da banda Alldeia, acompanhado do diretor Lucas Almeida, que contou uma situação inusitada no processo de produção.

“A gente programou fazer tudo num local chamado Flores de Aparecida. No decorrer do dia, começou a chover. A gente teve que desmontar a estrutura. À noite, a equipe de figurantes e banda, estavam indo de ônibus, e o ônibus caiu numa valeta, a equipe ficou presa no veículo, então chamamos trator e picape para tirar o ônibus de lá. A gente não esperava estar aqui hoje”, destacou Alldeia.

Produtor-executivo do videoclipe Highway 262, Raphael Gaspar contou ao público como organizou a obra com o cantor Gustavo Macacko e toda equipe. “A cultura e a arte são as ferramentas mais importantes para a gente travar essas batalhas pelo meio ambiente. E a gente vinha fazendo um projeto em Forno Grande, onde sempre fomentamos a preservação. Está sempre ameaçada pela especulação imobiliária, e a gente fez vários projetos na região. Veio a ideia de fazer o videoclipe. Pensei em vários nomes, lembrei do Macacko, com quem a gente já tinha trabalhado”.

Confira os videoclipes exibidos no Programa 2 da 9ª Mostra Nacional de Videoclipes

D’Áfrika, de Chico Rasta e Preto Tipuá. Artista: Preto Tipuá. 4’12” – [PI]
Sobre Dinheiro e Alma, de Luca Okido. Artista: Cassol. 4’22”- [PR]
Balanço do Mar, de André Leão. Artista: Gabriela CravíCanela. 4’18”- [AL]
Foi Embora, de Zeca Vieira. Artista: César Soares. 3’11”- [RJ]
Tempo, de Vanessa Yee. Artista: Victor Ramos. 3’17”- [ES]
Água pra Beber, de Lucía Santalices. Artista: Paulo Maciel ft Lucía Santalices. 3’22” – [RJ]
Ventos de Oyá, de Natália Vitral. Artista: Pôli Môräes. 5’11” –  [GO]
Me Enganar, de GOMES. Artista: GOMES. 3’35” –  [PE]
humanurbano – Nóis é eternidade, de Fredone Fone. Artista: MC Fredone. 2’50” – [ES]
Santo Orixá Guerreiro, de Camila Calmon, Sabrina Repollez e Jeffão. Artista: Monique Rocha. 6’13” – [ES]
Gaveta, de Allef Velasco e Glenda Szlezinger. Artista: Flavie. 4’24” – [RJ]
Insustentável, de Pedro Baapz. Artista: Grisa. 3’59” – [MG]
Menina Cacheada, de Lucas Almeida. Artista: Alldeia. 3’33” – [ES]
Highway 262, de Klaus’Berg. Artista: Gustavo Macacko. 5’42” – [ES]

32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Joias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi, da TVE e do Fórum dos Festivais. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: