32º FCV: poeta Waldo Motta tem história contada em doc na 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas

Como decifrar a criação poética do escritor Waldo Motta com referências das religiões budistas e africanas, dos povos indígenas, de anagramas, e toda  conjuntura que envolve a obra do artista? É o que conta o curta-metragem WALDO, de Fabricio Fernandez e Diego Nunes, que será exibido na 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, que acontece de 20 a 23 de julho, às 19 horas, no Teatro Glória.

A mostra faz parte da programação do 32º Festival Cinema de Vitória, que acontece de 19 a 24 de julho, e conta com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura

Fabrício Fernandez, que também assina o roteiro da produção, revela como foi a primeira vez em que viu o poeta. “Conheci Waldo num sábado nublado, depois de retornar de Brasília onde morei por meia década. Conheci o poeta na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória, em meio a um redemoinho que nos cercou onde estávamos, sentados no banco de concreto. Foi um encontro como a um acontecimento.”

A ideia do curta-metragem se deu pela aproximação entre o poeta e o diretor. “O roteiro experimental, que foi escrito por mim e montado livremente por Tati Franklin, nasceu a partir do encontro e da amizade entre Waldo Motta e eu, ambos também autores de escritas homoeróticas”, conta Fabrício.

Agora, é hora de mostrar as facetas e o brilho de Waldo Motta na 32ª edição do Festival de Cinema de Vitória. “Uma alegria ser selecionado para o Festival de Cinema de Vitória! Estamos felizes por poder continuar a realizar esta homenagem ao poeta que é internacionalmente conhecido pela sua poesia sobre o sagrado e que está vivo! Aguardamos apresentar o poeta aos capixabas e ele estará presente”, comemora Fernandez. 

32º FCV

O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias e do Canal Brasil. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: