Dedicada à experimentação de linguagens e estéticas, a 14ª Mostra Corsária do 32º Festival de Cinema de Vitória aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória. O Festival conta com patrocínio da Petrobras e patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.
Na sessão, que contou com a apresentação do ator Alexandre Barillari, foram exibidos os curtas-metragens Sombras de Macumba na Luz da Memória (Mysteryo, EXP, RJ, 15’), Lagoa Armênia (Leonardo da Ros, EXP, RS, 19′), O Som do Trovão no Deserto (Diego Zon, FIC, ES, 22’), Enxofre (Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, EXP, RJ/Portugal, 15’) e Cavaram Uma Cova no Meu Coração (Ulisses Arthur, DOC, AL, 24’).

A exibição contou com a participação do diretor Diego Zon, responsável pelo curta-metragem O Som do Trovão no Deserto. “Quando a gente faz um filme a proposta é que o público possa acompanhar a trajetória desse filme. Então o festival é muito isso, uma parte de difusão para acessar esse público e fazer com que o povo brasileiro conheça as nossas obras. É o que acontece no Festival de Vitória, que atinge toda a região da Grande Vitória. E a gente, que está vindo de interior, com obras que são realizadas lá, com aquelas paisagens, com aquelas pessoas. E estar apresentando essas obras aqui é sempre muito bom”, afirmou Zon.
O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi, da TVE e do Fórum dos Festivais. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.