No quarto dia do 32º Festival de Cinema de Vitória a programação para os cinéfilos não param. As atividades desta terça-feira (22) começam com o debate entre os realizadores da 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e da 15ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, às 10 horas, Hotel Senac Ilha do Boi.
No horário da tarde, às 14 horas, na Sala Marien Calixte, é a vez da 12ª Mostra Outros Olhares (Programa Vivências) com os curtas Nascida com a Manhã, de João Giry, Moti, de André Okuma, Linda do Rosário, de Vladimir Seixas, Ladeira Abaixo, de Ismael Moura, Desta Terra Viverei, de Lidiana Reis, e BELA LX-404, de Luiza Botelho. Também às 14 horas, na Sala Cariê Lindenberg, é a vez da Sessão Especial Longas Capixabas, com o filme Game Girls, de Saskia Sá.
Depois, às 16 horas, na Sala Marien Calixte, é a vez da 14ª Mostra Corsária, com os curtas-metragens Sombras de Macumba na Luz da Memória, de Mysteryo, Lagoa Armênia, de Leonardo da Ros, O Som do Trovão no Deserto, de Diego Zon, Enxofre, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, Cavaram uma Cova no Meu Coração, de Ulisses Arthur.
A partir das 19 horas, no Teatro Glória, acontece a 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas com as produções Carne Fresca, de Giovani Barros, Fenda, de Lis Paim, e Sola, de Natália Dornelas. Fechando as exibições do dia a 15ª Mostra Competitiva Nacional de Longas como documentário Mambembe, de Fábio Meira.
O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.