O 32º Festival de Cinema de Vitória chega ao terceiro dia! Nesta segunda-feira (21) a programação tem início com o debate entre os realizadores da 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e da 15ª Mostra Competitiva Nacional de Longas. Às 14 horas, na Sala Cariê Lindenberg, o público irá conferir o filme Prédio Vazio, de Rodrigo Aragão, dentro da Sessão Especial Longas Capixabas, com bate-papo após a exibição. 

Logo após, às 16 horas, é a vez da 8ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental, na Sala Marien Calixte, com os filmes Correnteza, de Diego Müller e Pablo Müller, Sobre Ruínas, de Carol Benjamin, Amazônia Azul, Tanto Mar, de Sérgio Gag, Insustentável: a Realidade do Petróleo na Amazônia, de André Borges e Fer Ligabue, Por que Morrem os Rios?, de Dandara Rust Raposo, Luiza Piroli, Maíra Fortuna, Maria Cecília Oliveira e Vanessa Baptista Simões. 

Waldo, de Fabrício Fernandez e Diego Nunes, será exibido na 29ª Mostra Competitiva de Curtas, no 32º FCV. Foto: Divulgação

A 29ª Mostra Nacional de Curtas abre as atividades noturnas, no Teatro Glória, às 19 horas, com os filmes Waldo, de Fabricio Fernandez e Diego Nunes, Arame Farpado, de Gustavo de Carvalho, e Na Volta Eu Te Encontro, de Urânia Munzanzu. Encerrando o dia, o longa-metragem Brasiliana, o musical negro que apresentou o Brasil ao mundo, do cineasta Joel Zito Araújo, produção que resgata a história do grupo que fez sucesso em mais de 90 países, mas foi apagado da cultura brasileira. 

O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi, da TVE e do Fórum dos Festivais. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: