Com Verônica Gomes no elenco, homenageada capixaba do 32º Festival de Cinema de Vitória, o filme Margeado abriu a programação da Sessão Especial Longas Capixabas, na tarde deste sábado (19), na Sala Cariê Lindenberg, no Sesc Glória, e teve o ator Alexandre Barillari na apresentação.  “Que alegria enorme estar aqui trazendo Margeado. É um filme absolutamente capixaba, desde suas paisagens até este elenco. Trazer o filme aqui pra Vitória é uma oportunidade muito boa, trazer para o público capixaba. Esse é um dia muito especial”, disse o diretor Diego Zon, na abertura da sessão, que contou com a participação do elenco e equipe da obra. 

CLIQUE E CONFIRA AS FOTOS DA SESSÃO DO FILME MARGEADO

O filme, que conta a história de moradores de uma vila pesqueira, que enfrentam um futuro incerto após o rompimento de uma barragem, marca a estreia do realizador na direção de longas-metragens. “A gente teve a chance de apresentar esse filme no interior do Espírito Santo, e o filme é muito isso, de alguém que se depara com o rompimento dessa barragem, e com o impasse de quem fica e quem precisa sair, por conta de uma questão maior do que o corpo. Algo que expulsa as pessoas dos seus lugares e muitas vezes a gente tem que sair de onde já tinha criado a nossa identidade. E Margeado é sobre isso”, explica o diretor. 

Equipe do filme Margeado na Sessão de Longas Capixabas. Foto: Melina Furlan/ Acervo Galpão IBCA

Zon também falou sobre a participação de Verônica Gomes na produção, protagonista e atriz que ele considera fundamental para a produção. “Esse filme é muito ela. Verônica esteve com a gente no interior, a Verônica já está direto com Margeado. Foi enriquecedor passar esse tempo com ela, fazendo o filme, agora também maturando a obra que a gente fez, porque é um filme que aos poucos vai atingindo outras camadas também. Então ter ela, alguém que desde a infância tem uma relação forte com as águas, ela nasceu envolta das águas, ela está de corpo e alma nas águas. Eu só aprendo com ela nesse filme. ” 

Próximas exibições 

Na segunda (21), o público irá conferir Prédio Vazio, de Rodrigo Aragão. Na terça (22), é a vez de Game Girls, de Saskia Sá. Fechando a programação especial, na quinta (24), Meu Pai e Eu, de Thiago Moulin. As sessões acontecem sempre às 14 horas, na Sala Cariê Lindenberg, no 2º andar do Sesc Glória, e são seguidas de debate com os realizadores e suas equipes.

32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Joias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi, da TVE e do Fórum dos Festivais. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: