Gravado nas cidades de Alegre e Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo, o filme Nosso Tempo a Sós, de Julio Costa, foi selecionado para a 14ª Mostra Foco Capixaba, que acontece dia 19 de julho, às 19 horas, no Sesc Glória. A mostra faz parte da programação do 32º Festival Cinema de Vitória, que acontece de 19 a 24 de julho, e  conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura

“Tudo começou com o convite do meu amigo Diego Zon, idealizador do projeto, além de roteirista e montador da obra. Recebi esse convite com muita alegria e, de imediato, aceitei participar”, conta o diretor.

Nosso Tempo a Sós conta a história de Sara, que divide a rotina entre cuidar do Reprodutor, o cavalo mais valioso do haras onde trabalha, e acompanhar sua avó, que se encontra cada vez mais reclusa. “O processo foi ainda mais especial por termos convivido com uma equipe incrível e, principalmente, pelas duas atrizes protagonistas — Maria Vitória e Vera Moraes — que são guaçuienses, o que deu ainda mais identidade ao projeto.”

Durante as gravações do curta-metragem, uma situação inusitada marcou o trabalho da equipe envolvida. “Foi a participação do Senhor Valdir, muito especial que integrava a equipe de apoio. Enquanto ajudava a carregar os equipamentos de iluminação e colaborava com a produção em geral. Ele também acabou fazendo uma pequena participação no final do filme, interpretando o caseiro”.

O filme de Julio Costa será exibido na programação do 32º Festival de Cinema de Vitória. “Ter um filme exibido no Festival de Cinema de Vitória — um dos mais conceituados do país — é, para mim, uma grande honra. Participar dessa produção como diretor foi uma experiência extremamente enriquecedora. A expectativa para o dia da mostra é enorme, e já me sinto muito feliz e realizado com a seleção do nosso filme”.

O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio da Petrobras e com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale e do Banestes, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias, do Canal Brasil e do Hotel Senac Ilha do Boi, da TVE e do Fórum dos Festivais. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Compartilhe: