Na sua 32ª edição, o Festival de Cinema de Vitória (FCV) volta a integrar o time de festivais que entregam o Prêmio Canal Brasil de Curtas. A premiação do Canal Brasil irá escolher o melhor filme da 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas

O Prêmio Canal Brasil de Curtas tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem. Um júri convidado pelo canal, composto por críticos e jornalistas especializados em cinema, escolhe o melhor curta em competição, que recebe o Troféu Canal Brasil e um prêmio no valor de R$ 15 mil, além de entrar na grade do canal, que há mais de 26 anos exibe curtas-metragens todos os dias. 

Já foram mais de 300 curtas vencedores e mais de R$4,5 milhões em premiação. O Canal Brasil está presente, desde sua fundação, nos mais representativos festivais de cinema do país, respirando e existindo através do cinema brasileiro.

“Para nós do Festival de Cinema de Vitória é uma grande alegria entregar o Prêmio Canal Brasil de Curtas, que celebra as novas produções do audiovisual brasileiro. Para nós, que realizamos um festival que exibe majoritariamente curtas-metragens, é inspirador ser um veículo para essa diversidade”, disse Lucia Caus, diretora do Festival de Cinema de Vitória.

CANAL BRASIL 

O Canal Brasil é o canal que mais coproduz cinema no país, com mais de 400 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de 26 anos, reúne uma programação diversa com programas, séries, ficções, documentários e shows que apresentam retratos da cultura brasileira. O acervo do canal conta com obras dos mais importantes cineastas brasileiros e de várias fases do nosso cinema, com uma grade que conta a história da sétima arte do país. O que pauta o canal é a diversidade, com uma programação plural, composta por muitos discursos e sotaques. A palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

O 32° Festival de Cinema de Vitória conta com patrocínio institucional do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da TV Gazeta, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias e do Canal Brasil. Conta também com parceria do Sesc Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e ArteIBCA.

Compartilhe: