Um casal de diretores se perde no meio de uma floresta. Esse é o ponto de partida do curta-metragem Lua de Sangue, de Mirela Morgante e Gustavo Senna, que será exibido no dia 21 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, dentro da programação da 26ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, janela que faz parte do 29º Festival de Cinema de Vitória.
O argumento do curta-metragem surgiu a partir da experiência vivida pelos diretores. O filme também é fruto de uma residência artística feita com atores iniciantes, que durou em torno de um mês. “Após esse período, fizemos a produção do filme em cerca de 1 semana, no bairro de Fradinhos, em Vitória. Foi um processo muito intenso, de muito envolvimento de toda a equipe, filmando durante a noite. Mas estávamos todos muito entrosados e unidos e a residência permitiu com que houvesse certa eficiência na filmagem mesmo”, conta Mirela.
Para a realizadora, a seleção tanto para o 29º Festival de Cinema de Vitória quanto para a 26ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas foi um êxito. “Foi uma felicidade imensa integrar a mostra competitiva de um festival de cinema tão tradicional como é o de Vitória, ao lado de tantos filmes de tanta qualidade”.
E a expectativa é que a sessão seja uma experiência emocionante para os espectadores. “Esperamos que as pessoas fiquem com muito medo durante a exibição do filme e consigam sentir a sensação de desespero da protagonista por meio do recurso visual e sonoro que é o filme. Esperamos que seja uma experiência ímpar para cada um que assistir ao filme”.
As produções exibidas na 26ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas concorrem ao Troféu Vitória nas categorias de Melhor Filme (Júri Técnico), Melhor Filme (Júri Popular), Prêmio Especial do Júri, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Contribuição Artística e Melhor Interpretação.
O 29º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura e também com o patrocínio da EDP, através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da TV Educativa ES. E conta com o apoio institucional do Canal Like, da Carla Buaiz Jóias e do Cine Metrópolis. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).