O curta-metragem Prata, de Lucas Melo, aborda subjetividades e complexidades da juventude em uma história de realismo fantástico, que retrata a situação dos desafios de um jovem ao se deparar com a primeira imagem real de um buraco negro.
A história é ambientada no bairro Prata, em Nova Iguaçu, onde o próprio realizador cresceu, envolvendo suas memórias na construção do filme. O curta será exibido de forma presencial e gratuita, no dia 22 de junho, às 15 horas, na Mostra Curtas Premiados, que integra a programação do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro, que acontece de 21 a 25 de junho, no Centro Cultural Sesc Glória.
O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like e da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.