Na quinta-feira, 09 de junho, a equipe do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro levou um pouco de doçura para a manhã dos colaboradores da ArcelorMittal Tubarão, patrocinadora do evento. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para divulgar e tirar as dúvidas de todos sobre o evento, que tem início no dia 21 de junho e segue até o dia 25 do mesmo mês.
Para a produtora executiva do Festival, Larissa Delbone, a ação também é uma forma de agradecer à ArcelorMittal por acreditar e investir na cultura, fazendo com que a realização desta edição especial do 28º FCV-Reencontro seja possível. “É gratificante ter a ArcelorMittal patrocinando o nosso projeto. É extremamente importante para nós sermos parceiros de uma empresa que acredita no potencial transformador do investimento em cultura”.
Outro projeto patrocinado, e que se tornou possível com o apoio da ArcelorMittal, é o 21º Festivalzinho de Cinema de Vitória, que irá exibir seis filmes para 2.400 alunos da rede pública de ensino da Grande Vitória. Essa edição acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Cine Metrópolis, na UFES.
28º FCV
Depois de dois anos acontecendo em diversas telas, o Festival de Cinema de Vitória retorna com uma edição especial: o 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro. O evento apresenta um desdobramento da primeira parte do evento, realizada on-line em novembro de 2021, e será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi, na Universidade Federal do Espírito Santo e no CRJ Feu Rosa.
Na programação, os filmes exibidos nas mostras competitivas e premiados com o Troféu Vitória, a pré-estreia de longas-metragens, três sessões especiais com filmes convidados, o lançamento da edição física do Cadernos da Homenageada Nacional: Marcélia Cartaxo e do Caderno da Homenageada Capixaba: Margarete Taqueti, além de oitos oficinas com foco nas diversas etapas da produção audiovisual.
O 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio da Rede Gazeta e da Stella Artois, conta também com apoio institucional do Canal Like, da Universidade Federal do Espírito Santo e da TV Educativa do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.
Fique ligado no site e nas redes sociais para conhecer toda programação completa do 28º Festival de Cinema de Vitória – Reencontro. Confira algumas fotos da visita: