Nesta quarta-feira (21), às 19 horas, acontece a segunda palestra do Seminário Mostra Foco Capixaba – Recorte 10 anos. O tema da mesa é Modos de Produção do Cinema Capixaba – Retrospecto e será mediada pelo produtor audiovisual, editor e curador Waldir Segundo. A proposta dos encontros, que acontecem em formato online, é aprofundar a reflexão sobre a produção audiovisual no Espírito Santo tendo como recorte a última década da Mostra Foco Capixaba, janela que faz parte da programação do Festival de Cinema de Vitória.
O Seminário Mostra Foco Capixaba – Recorte 10 anos é voltado para realizadores, produtores, jornalistas, estudantes e público em geral interessado na produção audiovisual. As inscrições e a participação no evento são gratuitas.Os interessados em participar das palestras podem se inscrever, através de formulário Google. A inscrição dá acesso aos três dias de palestras. Os participantes inscritos terão direito a certificado.
21 de Julho
Modos de Produção do Cinema Capixaba – Retrospecto
Com Waldir Segundo
Em 10 anos de Mostra Foco Capixaba, o Festival de Cinema de Vitória mapeou e reconheceu a produção recente do Espírito Santo, diversa em gêneros e modos de produção. Em um paralelo com o crescimento do cinema capixaba e seu estabelecimento com um dos cinemas de grande importância no Brasil, este Seminário apresenta diversos olhares, acadêmicos, do mercado e do público sobre a última década do Cinema no Espírito Santo. A palestra será gravada.
Sobre Waldir Segundo
Graduado em Cinema e Audiovisual, foi Programador do Cine Metrópolis, foi assistente de curadoria do 23º Festival de Cinema de Vitória e curador do 24º, 25º e 26º Festival de Cinema de Vitória e também participou da Comissão de Visionamento do 30º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. Atualmente produz e faz o processo curatorial do programa Cineclube TVE, na TV Educativa ES.
Com realização do Instituto Brasil de Cultura e Arte, o Projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio Artes Integradas 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.