Está no ar o terceiro episódio da websérie Cinema em Diálogo, apresentado pela produtora Larissa Delbone. Neste programa o tema é Interpretação. As convidadas são Margareth Galvão e Lílian Casotti, profissionais de destaque na cena audiovisual capixaba.
No bate-papo, a dupla fala sobre interpretação. Elas também falam sobre experiências profissionais, composição de personagem, além de relembrar algumas histórias de bastidores.
Margareth Galvão é atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro. Nasceu e viveu 29 anos em São Paulo. Participou como atriz em diversos espetáculos de teatro e em oito longas-metragens e 22 curtas-metragens; como diretora, assinou vários espetáculos teatrais, a coordenação e direção cênica de seis óperas, dois musicais e um show. Foi homenageada nos Festivais de Cinema de Muqui, Festival de Cinema de Vitória e Festival de Cinema de Santa Teresa.
Lílian Casotti é atriz, gestora cultural e publicitária. Desde 2012 se dedica à carreira de atriz, tendo transitado nas linguagens cinematográficas, performáticas e teatrais. No cinema, atuou em diversos curtas e longas-metragens, e seu trabalho mais recente como atriz foi no longa-metragem “MARRAIA”, de Diego Scarparo, gravado em 2020, ainda a ser lançado.
A proposta da websérie Cinema em Diálogo é pensar o cinema a partir do olhar de quem faz cinema. A primeira temporada do programa conta com quatro episódios, que estarão disponíveis nas terças-feiras, às 19 horas. Curta o canal de YouTube do projeto para não perder nenhuma atualização.
Com realização da Galpão Produções Artísticas e Culturais e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA, o projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio “Cultura Digital” – Apoio à Produção de Conteúdos Digitais no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.