Ação é uma parceria entre o IBCA, com o patrocínio da EDP Brasil e o apoio do Instituto EDP, e irá a beneficiar 167 famílias da Grande Vitória

Para auxiliar na segurança econômica de famílias da Grande Vitória, em situação de vulnerabilidade na durante a pandemia do Covid-19, o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com o patrocínio da EDP Brasil e o apoio do Instituto EDP, dão início ao projeto Olhar Solidário.

A ação ocorre em caráter emergencial. A distribuição começou nesta segunda-feira (15), e irá atender 167 famílias da Grande Vitória para serão beneficiadas e receberão os cartões Alelo Alimentação durante a pandemia do Covid-19.

Os cartões serão entregues na sede do Instituto em Bairro República, Vitória, com equipe utilizando EPIs, respeitando os protocolos de mitigação de contágio do Covid-19.

Cada cartão tem o valor de trezentos reais (R$300,00) e validade de três meses e pode ser utilizado para fazer compras em estabelecimentos como supermercados, padarias e mercearias. O montante disponibilizado através dos cartões é de R$50.000,00 (cinquenta mil reais).

Projeto

O IBCA foi uma das 25 organizações e associações selecionadas pelo Edital EDP Solidária Covid-19, que contou com mais de 600 inscritos. O Instituto já atuava em várias das localidades atendidas pelo projeto e realizou um mapeamento para atender, principalmente, famílias chefiadas por mulheres, idosos e autônomos sem perspectiva nesse cenário de pandemia.

Todo o projeto conta com ações de prevenção da transmissão do vírus, tanto entre aqueles que trabalham quanto as pessoas que serão atendidas. Os funcionários trabalham de forma remota, por computador e telefone, e só entram em contato presencialmente com o público durante a entrega dos cartões com hora agendada e munidos de Equipamentos de Proteção Individual.

As famílias recebem as orientações do uso do cartão pelo site da Alelo e pelos comunicados do Projeto, através WhatsApp e ligação e pelas Redes Sociais.