Música

O Festival de Cinema de Vitória tem um amplo histórico de atuação na área musical. Em diversas edições, o Festival trouxe para o público shows de atrações nacionais, difundindo a cultura muito além do audiovisual.
2007 | 14º Vitória Cine Vídeo
A atração do Vitória Cine Vídeo no ano de 2007 foi a apresentação da banda Zémaria, com a música mais moderna produzida à época. A banda trouxe para o palco do Festival uma mistura de influências que vão do punk rock à música brasileira, e foi formada por Marcel Dadalto (synths, sampler, sequências, guitarra e voz) Michel Spon (baixo), Sanny Lys (voz, fx), Nego Léo (bateria, synths, fx).  
Matéria no blog do Zé Pereira
2008 | 15º Vitória Cine Vídeo
O ator, cantor e compositor Zéu Britto se apresentou em um pocket show no palco do 15º Vitória Cine Vídeo, no ano de 2008, na Fábrica 747.

Zéu Britto


No mesmo ano, Lúcio Mauro Filho e George Israel fizeram jam session que fez todo mundo dançar. Depois da premiação, a parceria entre o músico do Kid Abelha e o ator de A Grande Família continuou, com Lucinho soltando o som e George fazendo uma apresentação ao vivo de SKA.

Lúcio Mauro Filho e George Israel



2011 | 18º Vitória Cine Vídeo
No lounge do 18 VCV, o músico capixaba Fepaschoal se apresentou em formato acústico com seu trabalho autoral. Outra atração da edição de 2011 foi a apresentação do músico Marcel Dadalto, da banda Zé Maria, como DJ.

Fepaschoal e Huemerson Leal


2012 | 19º Vitória Cine Vídeo
O lounge do 19º VCV recebeu muitas atrações. O evento contou com show de Cida Moreira, Andrea Marquee com acompanhamento de uma pianista clássico e Zéu Britto no formato voz e violão. O lounge foi montado na Fábrica 747. 

Andrea Marquee no lounge do 19 VCV



A festa de encerramento do Festival foi feita em parceria com a casa de eventos Ilha Shows  quem animou a noite foi o show da banda Titãs, com um revival do super sucesso Cabeça Dinossauro.

Flyer de divulgação show doa Titãs


2013 | 20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo
A noite de abertura do Festival teve apresentação do grupo Regional da Nair, que comandou uma roda de samba no lounge montado no espaço Estação Porto.

Regional da Nair no 20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo


Com uma mistura de ritmos regionais mixado com batidas eletrônicas, DJ Dolores se apresentou na festa de encerramento do 20º Vitória Cine Vídeo. O DJ, que é o autor da trilha sonora do longa “Tatuagem”, se apresentou após a exibição do filme. O evento aconteceu no galpão da Estação Porto, no ano de 2013. A noite contou também com a apresentação da Dj capixaba Regina Destefani, que abriu a noite.
Nota no portal Don Oleari sobre DJ Dolores
2014 | 21º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo
O 21º Festival de Vitória – Vitória Cine Video apresentou o show da Banda Manacá, seguido dos Djs Shita Yamashita e Regina Destefani no Lounge, anexo ao Teatro Carlos Gomes em seu terceiro dia de evento, compondo o Viradão Vitória – Virada Cultural que comemorou o aniversário de Vitória.
Matéria no site da Prefeitura de Vitória
No encerramento desta edição, a festa Pindorama tomou conta do Lounge e contou com os Djs Asé, Erly Vieira Jr. e Txai.

Show da Banda Manacá no lounge do 21º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo


2015 | 22º Festival de Cinema de Vitória
O 22º Festival de Cinema de Vitória apresentou o show de Marcelle Motta & Banda Café com Fumaça, na 1ª Tenda Musical – 22º Festival de Cinema de VItória. Com um repertório de sambas, dos clássicos aos modernos. Outra atração que colocou o público para dançar foi o DJ Zappie.

Marcelle Motta e Banda Café com Fumaça


2017 | 24º Festival de Cinema de Vitória
A programação da 2ª Tenda Musical – 24º Festival de Cinema de Vitória teve uma programação diversificada, com atrações musicais diárias. Vários DJs ocuparam as pickups da tenda, entre eles Erly Vieira Jr, Leo Vais e Paulo Gois. A tenda teve mesas de jogos, loja e Food Trucks.
2018 | 25º Festival de Cinema de Vitória
O 25FCV, em parceria com a Molaa, trouxe a 3ª Tenda Musical – 25º Festival de Cinema de Vitória ao Centro Histórico de Vitória. Nessa edição, foram mais de 10 atrações entre shows e DJs. A abertura ficou por conta do música carioca Chico Chico, acompanhado por João Mantuano. Chico Chico trouxe músicas autorais e grandes sucessos da música popular brasileira, como uma incrível versão para a música de Caetano Veloso intitulada Triste Bahia.

Chico Chico e João Mantuano no palco da 3ª Tenda Musical


A musa Rita Cadillac levou o público à loucura cantando seus sucessos, e fez todo mundo dançar.

Rita Cadillac


Dona de uma voz potente e com a escolha de um repertório elegante, Zezé Motta atraiu uma multidão para a Tenda do Festival de Cinema de Vitória. Todos cantaram junto com a diva, que fez um show emocionante.

Show de Zezé Motta


 

As meninas do Melanina Mcs levaram todo o groove, swing e letras fortes e poderosas para a Tenda. Um show marcante, para não ser esquecido.

Melanina MCs


As Alquimistas chegaram para trazer um repertório cheio de brasilidade à noite, completando a mistura de ritmos que a 3ª Tenda Musical reuniu.

As Alquimistas


O grupo de mulheres Batuqdellas, sensação do carnaval capixaba, se apresentou no último dia da Tenda.

Batuqdellas


 

O trio curitibano Tuyo encerrou as atrações da 3º Tenda Musical – 25º Festival de Cinema de Vitória com sua música que mistura elementos orgânicos e sintéticos.

Tuyo


Confira abaixo um vídeo de registro da estrutura montada em parceria com a Molaa para a 3ª Tenda Musical – 25FCV.