Guriri

Guriri

O balneário de Guriri, no município de São Mateus, possui 42 km de orla, com praias de águas mornas e calmas e extensas faixas de areia. Essa é uma das razões pelas quais se tornou o destino escolhido por milhares de turistas que frequentam a região durante o verão. Nesse período a vida noturna no Centro de Guriri é bastante movimentada. São diversos bares e restaurantes, locais com música ao vivo, e programações diversificadas para todas as idades. 

A ilha de Guriri é a maior do Espírito Santo, limitada pelos rios Mariricu e São Mateus.

26 FCV Itinerante em Guriri

A sala de cinema fica montada próximo a outro ponto turístico localizado na praia de Guriri: A Capelinha dos Navegantes. Fundada em 1975 em homenagem à Iemanjá, a capelinha, hoje administrada pela comunidade católica de Guriri, é cartão postal da região, e realiza missas para Nossa Senhora dos Navegantes pedindo bênçãos para os pescadores.

A quarta sessão do 26FCV Itinerante acontece às 19 horas do dia 18 de janeiro, exibindo o filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes. Guriri é o terceiro balneário contemplado pela Rota Verão.